conecte-se conosco


Polícia Federal

PF deflagra Operação Carne de Panela para combater a caça ilegal de animais silvestres

Publicado


.

Cruzeiro/SP – A Polícia Federal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO deflagraram nesta semana (14/9 a 17/9) a operação Carne de Panela, com o objetivo de realizar ações de repressão e investigação a crimes ambientais, principalmente o combate à caça ilegal de animais silvestres, no interior do Parque Nacional da Serra da Bocaina, unidade de conservação federal que abrange os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

As ações de campo se desenvolveram ao longo da semana.  No dia 10/9, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, no Distrito de Campos Novos de Cunha/SP, relacionado ao principal investigado por comércio de cachorros que são comumente utilizados para a caça.

 Após o cumprimento da medida judicial, as equipes fizeram incursões no interior do PARNA-Serra da Bocaina, na região conhecida como Sertão da Paca, onde foram promovidas autuações administrativas decorrentes de danos ambientais encontrados e foram realizadas várias perícias relativas a inquéritos policiais já instaurados.

No dia 16/9, as equipes cumpriram mais um mandado de busca em imóvel, cujos moradores são suspeitos de dar suporte a caçadores na região denominada Sertão dos Mineiros, também no interior da Unidade de Conservação.

Por fim, no dia 17/9, foram realizadas novas incursões no interior do PARNA-Serra da Bocaina, atingindo uma grande extensão daquela unidade de conservação, onde foi possível apreender armas de fogo e vários apetrechos utilizados para a caça ilegal. Ainda nas ações foram destruídos alguns pequenos ranchos clandestinos utilizados pelos caçadores no interior do parque.

Durante as investigações foi possível obter imagens de treinamento de cães para a caça, diversas fotos de animais abatidos e dos cachorros efetivamente caçando.  A partir dos trabalhos conjuntos realizados pela POLICIA FEDERAL e o ICMBio, com o até então colhidos nas apurações, objetiva-se colher mais informações sobre uma rede de caçadores e de pessoas que fomentam a caça clandestina, principalmente no interior do PARNA-Serra da Bocaina.

 

 

Comunicação da Polícia Federal em Cruzeiro/SP

Contato: (12) 2122-2901

 

“Operação Carne de Panela”

Nome dessa operação se dá pelo fato que região a carne de animais silvestre é muito apreciada e ela é feita e consumida pelos caçadores ilegais como uma receita de “carne de panela”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Policiais Federais e Policiais Civis prendem homem em flagrante por contrabando de cigarros em Itaipulândia/PR

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Na quarta-feira, 28/10, equipe de policiais federais e policiais civis do COPE/PR, durante diligências na região de Itaipulândia, na linha Lindamar, percebeu a movimentação de embarcações às margens do Lago de Itaipu.

Ao se aproximarem, foi encontrado um carro conduzido por um homem, saindo das proximidades de um porto clandestino no local. Após abordagem, foram encontradas 54 caixas de cigarro de origem estrangeira.

O carro, o condutor e as caixas de cigarro foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45)3576-5515

 

Continue lendo

Polícia Federal

PF investiga crime de captação ilícita de sufrágio

Publicado


Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (29/10), mandado de Busca e Apreensão (MBA), na localidade do sítio Lourenço, Caririaçu/CE, com o objetivo de apurar a prática de crime de captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, inscrito no artigo 299 do Código Eleitoral, que prevê penas de até quatro anos de reclusão.

A investigação indica recebimento de benefícios por parte de eleitor em troca de voto, consistente em material de construção. Policiais Federais confirmaram a materialidade criminosa no domicílio objeto de busca e apreensão. Até o momento não houve prisão.

 

Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte – CE

 Contato : (88) 9.9921-0625 / 3311-3232

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana