conecte-se conosco


Polícia Federal

PF deflagra a Operação Escambo de combate à fraude na concessão de benefícios previdenciários

Publicado


Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 20/04, a Operação Policial “Escambo”, para combater a prática ilegal de concessão de benefícios previdenciários de aposentadoria por idade e auxílio-maternidade a segurados especiais na condição de trabalhador rural.
A PF cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão, sendo 02 (dois) mandados judiciais na cidade de Sena Madureira/AC e 01 (um) mandado judicial na cidade de Campo Grande/ MS.

Durante as investigações, que começaram em maio de 2017, a PF identificou como possível irregularidade a declaração de atividade rural ideologicamente falsa, não comprovação de efetivo exercício de atividade rural, inserção de dados no sistema atestando indevidamente a qualidade de trabalhador rural.

Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato previdenciário, art. 171, § 3º, do Código Penal, falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal, e inserção de dados falsos em sistema de informações, art. 313-A do Código Penal, corrupção eleitoral, art. 299, do Código Eleitoral, com penas de até 12 anos de reclusão.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição nos crimes de sua atribuição, mas que as diligências policiais foram cumpridas em total observância às normas sanitárias de prevenção ao COVID-19, sobretudo o uso de equipamentos de proteção individual para resguardar a saúde dos policiais e dos investigados.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de “Escambo” – o termo significa troca de bens ou serviço sem uso de moeda ou qualquer tipo de troca ou permuta.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul/AC

Publicado


Cruzeiro do Sul/AC – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Acre, deflagrou nesta terça-feira (11/5) a Operação CRIMINALIS NEXUM 2, que busca desarticular organização criminosa voltada, principalmente, ao tráfico de drogas na cidade de Cruzeiro do Sul/AC, além de outros crimes.

Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco. Participaram da operação 20 policiais federais e 6 policiais civis.

Durante a ação, uma pistola Glock 380 foi apreendida. Os alvos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária e, posteriormente, encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva – UPMN, em Cruzeiro do Sul/AC, para ficarem à disposição da Justiça.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de CRIMINALIS NEXUM, do latim conexão criminosa, faz referência à troca de mensagens de cunho criminoso recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.

Em consideração a pandemia causada pela COVID-19, todas as cautelas foram tomadas, para a segurança de todos os envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal apreende 200 kg de maconha em Três Lagoas/MS

Publicado


Três Lagoas/MS – A Polícia Federal, em continuidade aos trabalhos de repressão ao tráfico ilícito de drogas, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (11/5), um suspeito do crime de tráfico interestadual de drogas.

Após recebimento de informações, a equipe policial diligenciou no município, identificando o veículo que seria utilizado para transportar a carga. O suspeito foi abordado já na Rodovia Marechal Rondon, no interior paulista.

Em vistoria veicular, foram encontrados diversos tabletes de maconha separados em fardos, nos bancos traseiros e porta-malas, que pesaram aproximadamente 200 kg.

O abordado foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS, onde informou ter sido contratado para conduzir o veículo carregado com a droga de Três Lagoas/MS até o interior de São Paulo, sendo autuado em flagrante por tráfico interestadual de droga.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

 Fone: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana