conecte-se conosco


Polícia Federal

PF cumpre mandados no Amapá para investigar crime de moeda falsa

Publicado

Macapá/AP. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (7/7), as Operações Utopia* I e Utopia II, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, nos bairros Novo Horizonte e Fonte Nova, nas cidades amapaenses de Macapá e Santana, respectivamente, em investigação que apura a comercialização de moeda falsa.

As investigações

Os trabalhos se iniciaram no início deste ano, a partir de duas apreensões realizadas pela PF, de encomenda enviada pelos Correios contendo dois mil reais em cédulas falsas, em notas de cem e cinquenta reais. As caixas tiveram como origem a cidade de Guarapari/ES e como destino um morador de Santana/AP e outro de Macapá/AP.

Os mandados foram cumpridos nas residências dos indivíduos que receberam as cédulas falsas e as introduziriam no comércio. A qualidade da falsificação chamou a atenção dos peritos da PF devido ao grande potencial para enganar quem as recebesse.

A PF verificou que a “comercialização” de cédulas falsas se dá, através da internet, em grupos de rede social, como WhatsApp e Facebook, nos quais os administradores são os falsários ou pessoas muito próximas às organizações criminosas sofisticadas na falsificação, venda e distribuição de cédulas falsas para todo o país.

Os investigados poderão responder pelo crime de introdução à circulação de moeda falsa. Se condenados, podem pegar uma pena de reclusão de até 12 anos, mais pagamento de multa.

*Utopia: Descrição imaginária de conseguir vantagem sem o devido esforço.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá DPF João Paulo BASTOS: (96) 99113-8925.
Instagram Temporariamente Suspenso: @policiafederalamapa

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

Polícia Federal prende mulher foragida da Justiça em Ponta Porã/MS

Publicado

Ponta Porã/MS – Na tarde de terça-feira (16/8), policiais federais realizaram a prisão de uma mulher que estava foragida da Justiça Federal desde 2021.

A foragida, de 45 anos, foi alvo da Operação Íkaro, conduzida pela Polícia Federal para apurar a atuação de organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Havia em desfavor da capturada mandado de prisão temporária expedido em 02/03/2021 pela Justiça Federal de Salvador/BA. A presa também já havia sido alvo de investigação conduzida pela Polícia Federal em Ponta Porã/MS por possível envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro.

Após a realização de levantamentos de inteligência, a foragida foi localizada e presa, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS, para a adoção das providências de polícia judiciária decorrentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal combate fraudes previdenciárias

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17/8) a Operação Coach 2 para cumprir 2 mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, objetivando a localização e arrecadação de um automóvel.

Trata-se de uma fase da Operação Manager, deflagrada no ano de 2016, onde foi investigado um grupo envolvido com fraudes previdenciárias, conforme divulgado pela imprensa na ocasião.

Em abril de 2019, foi realizada a Operação Coach 1, que resultou na apreensão de diversos veículos. Tais medidas, se coadunam com a fase processual de descapitalização dos bens dos envolvidos em razão de lavagem de capitais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana