Polícia Federal
PF cumpre mandados no Amapá para investigar crime de moeda falsa

Macapá/AP. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (7/7), as Operações Utopia* I e Utopia II, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, nos bairros Novo Horizonte e Fonte Nova, nas cidades amapaenses de Macapá e Santana, respectivamente, em investigação que apura a comercialização de moeda falsa.
As investigações
Os trabalhos se iniciaram no início deste ano, a partir de duas apreensões realizadas pela PF, de encomenda enviada pelos Correios contendo dois mil reais em cédulas falsas, em notas de cem e cinquenta reais. As caixas tiveram como origem a cidade de Guarapari/ES e como destino um morador de Santana/AP e outro de Macapá/AP.
Os mandados foram cumpridos nas residências dos indivíduos que receberam as cédulas falsas e as introduziriam no comércio. A qualidade da falsificação chamou a atenção dos peritos da PF devido ao grande potencial para enganar quem as recebesse.
A PF verificou que a “comercialização” de cédulas falsas se dá, através da internet, em grupos de rede social, como WhatsApp e Facebook, nos quais os administradores são os falsários ou pessoas muito próximas às organizações criminosas sofisticadas na falsificação, venda e distribuição de cédulas falsas para todo o país.
Os investigados poderão responder pelo crime de introdução à circulação de moeda falsa. Se condenados, podem pegar uma pena de reclusão de até 12 anos, mais pagamento de multa.
*Utopia: Descrição imaginária de conseguir vantagem sem o devido esforço.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá DPF João Paulo BASTOS: (96) 99113-8925.
Instagram Temporariamente Suspenso: @policiafederalamapa
Fonte: Polícia Federal


Polícia Federal
Polícia Federal prende mulher foragida da Justiça em Ponta Porã/MS

Ponta Porã/MS – Na tarde de terça-feira (16/8), policiais federais realizaram a prisão de uma mulher que estava foragida da Justiça Federal desde 2021.
A foragida, de 45 anos, foi alvo da Operação Íkaro, conduzida pela Polícia Federal para apurar a atuação de organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Havia em desfavor da capturada mandado de prisão temporária expedido em 02/03/2021 pela Justiça Federal de Salvador/BA. A presa também já havia sido alvo de investigação conduzida pela Polícia Federal em Ponta Porã/MS por possível envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro.
Após a realização de levantamentos de inteligência, a foragida foi localizada e presa, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS, para a adoção das providências de polícia judiciária decorrentes.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Fonte: Polícia Federal
Polícia Federal
Polícia Federal combate fraudes previdenciárias

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17/8) a Operação Coach 2 para cumprir 2 mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, objetivando a localização e arrecadação de um automóvel.
Trata-se de uma fase da Operação Manager, deflagrada no ano de 2016, onde foi investigado um grupo envolvido com fraudes previdenciárias, conforme divulgado pela imprensa na ocasião.
Em abril de 2019, foi realizada a Operação Coach 1, que resultou na apreensão de diversos veículos. Tais medidas, se coadunam com a fase processual de descapitalização dos bens dos envolvidos em razão de lavagem de capitais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Fonte: Polícia Federal
-
Entretenimento11/08/2022 - 10:45
Sem convites desde 2019, Rosamaria Murtinho reclama da falta papéis na TV
-
Registro Geral10/08/2022 - 17:50
Pesquisa apura entrada de Marcia Pinheiro ao Governo e saída de Natasha ao Senado
-
Jurídico12/08/2022 - 14:05
Estabelecimentos de saúde questionam piso salarial de profissionais de enfermagem
-
Internacional11/08/2022 - 17:05
Vídeo: tropas russas bombardeiam conjunto habitacional em Donetsk
-
Geral15/08/2022 - 09:40
Estado publica nomeação de 111 aprovados no concurso público do Indea; lista com nomes e funções
-
Nacional15/08/2022 - 06:10
Pela primeira vez, vítima de anestesista relata como descobriu abuso
-
Política MT12/08/2022 - 09:25
Mauro Mendes diz que questão do BRT está resolvida e culpa Emanuel Pinheiro pelo não início das obras
-
Policial12/08/2022 - 10:11
Dois homens com mandado de prisão em aberto são detidos na BR 364