conecte-se conosco


Polícia Federal

PF cumpre mandados de busca e apreensão envolvendo comércio ilegal de marfim

Publicado


São Paulo/SP – A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje (3/5), na capital paulista, dois mandados de busca e apreensão, expedidos no âmbito da Operação Airâvata, que visa investigar casos de comércio ilegal de marfim de elefantes. A ação é realizada com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

Trata-se de desdobramento das ações realizadas no âmbito da Operação Internacional Thunder, organizada em 2020, em conjunto com a Interpol e com a Organização Mundial das Aduanas, ocasião em que fora realizada a apreensão de cerca de 300 peças feitas de marfim, apenas na cidade de São Paulo/SP. Na atual fase das investigações foi identificado um possível fornecedor de peças de marfim.

Será concedida entrevista coletiva, às 9h30, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo (R. Hugo D’Antola, 95 – Água Branca, São Paulo – SP). Além da coletiva presencial aos jornalistas, transmitiremos ao vivo pelo Instagram, através do endereço @pfsaopaulo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Contato: (11) 3538-5013  

[email protected]

*** O nome da operação faz referência a Airâvata, considerado Rei dos elefantes na mitologia hindu,  montaria do deus Indra.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Cozinheiro Fantasma em Marília/SP

Publicado


Marília/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (7/5) a Operação Cozinheiro Fantasma visando cumprir 4 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de intimação no Município de Piraju/SP, com a finalidade de se obter provas referentes à investigação de fraudes ao benefício do seguro desemprego.

A investigação teve início a partir de denúncia do Posto de Atendimento ao Trabalhador do Município de Piraju/SP, informando o ingresso de 14 requerimentos de seguro desemprego com indícios de demissões fraudulentas envolvendo uma empresa localizada no Município de Osasco/SP, o que gerou prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil aos cofres públicos.

Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares, HD’s de computadores e documentos, os quais serão analisados no interesse da investigação.

Os investigados poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes estelionato majorado (art. 171, § 3º, do Código Penal) e, eventualmente, pelo crime de associação criminosa (art. 288 do Código Penal).

O nome da operação decorreu da constatação de que os investigados nunca haviam desempenhado a função de cozinheiro indicada nos requerimentos de seguro desemprego apresentados ao PAT/PIRAJU.

Comunicação Social da Polícia Federal em Marília

Contato: (14) 3303-3000

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende homem que praticava assalto aos Correios

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Nesta sexta-feira (7/5), a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Federal de Niterói, em desfavor de criminoso foragido, coautor de roubos praticados em São Gonçalo e suspeito da autoria de diversos assaltos a cargas dos Correios na região.

A ação ocorreu no bairro do Rocha, em São Gonçalo. Com sua prisão, a Polícia Federal pretende dar continuidade às investigações em curso a respeito dos delitos praticados pelo acusado.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Niterói, para as diligências de praxe e responderá pelo crime praticado no art. 157, § 2º, II do Código Penal. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana