conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate venda ilegal de lotes de reforma agrária em Goiás

Publicado


Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou hoje (26/1) a Operação Bacaba, com o objetivo reprimir a venda e compra ilegal de lotes destinados à Reforma Agrária do projeto de assentamento Vasco de Araújo, em São Miguel do Araguaia/GO.

Cerca de 40 policiais federais deram cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Aparecida de Goiânia/GO e São Miguel do Araguaia/GO.

A investigação apurou que parcelas de terras destinadas a beneficiários da reforma agrária – que não podem ser envolvidas em qualquer negociação que resulte na aquisição por outras pessoas – estavam sendo vendidas de maneira irregular, desvirtuando o programa social de assentamento. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato (art.171, §º, II do Código Penal) e invasão de terras destinadas à reforma agrárias (art.20 da Lei 4.947/1966), com penas de até 5 anos de reclusão e 3 anos de detenção, respectivamente.

Destaca-se que em razão da pandemia de COVID 19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, visando preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

 [email protected] | www.pf.gov.br

(62)  3240-9607

                                                                                                 (62) 99216-6260

*** O nome da operação é referência ao nome da fazenda que foi destinada aos assentamentos no programa de Reforma Agraria pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF localiza cocaína dentro de peças de automóveis

Publicado

Fortaleza/CE. A Polícia Federal apreendeu, na tarde da última sexta-feira (13/5), cocaína dentro de várias peças de veículos, durante fiscalização de rotina no Aeroporto de Fortaleza. O trabalho teve participação do cão detector de drogas.

O animal apontou a existência de produto suspeito em carga despachada de Fortaleza para Cabo Verde, na costa africana. Uma das caixas foi aberta e encontrado pó branco. Realizado o exame preliminar, restou confirmado que se tratava de droga.

O material – 208kg de carga bruta, somando-se o peso das peças –  foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal para extração da droga oculta nas peças. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato e identificar os envolvidos.

Em casos assim, os responsáveis podem responder por tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de reclusão.

 Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85)9.9972-0194    

@policiafederalce

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal e Polícia Militar combatem o tráfico de drogas em uma chácara no interior de São Paulo

Publicado

Piracicaba/SP – A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, prendeu na sexta-feira, 13/5, um indivíduo por tráfico de drogas.

Policiais federais, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, ao realizarem levantamento de informações sobre a existência de uma chácara no interior de São Paulo que estaria sendo utilizada como depósito de entorpecentes e entreposto para distribuição às cidades da região, localizaram o imóvel e encontraram cinco tijolos de substância que teria indícios de ser pasta base de cocaína.

Como a informação inicial era de que a droga estava enterrada na chácara, os policiais passaram a vistoriar o terreno. Então, localizaram um espaço com um buraco coberto por um tapume sobre um tambor de plástico.  No interior de tal tambor, foi encontrada uma máquina de contar dinheiro, petrechos para empacotamento de cédulas (elásticos e filme plástico), além de malotes bancários característicos do transporte de dinheiro.

Com a realização de uma busca mais detalhada em um veículo que estava saindo do local, os policiais descobriram um compartimento secreto no painel, passível de abertura por meio de código. No fundo desse compartimento os policiais localizaram, também, três pacotes de cédulas de reais que somaram a quantia de aproximadamente R$ 130 mil.

Na chácara também foi localizada e arrecadada uma câmera de vigilância que, direcionada da parede dos fundos, gravava a movimentação do ponto onde estava o tambor. Esse equipamento foi apreendido para encaminhamento ao setor pericial.

O indivíduo responsável foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei 11343/2006, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão e multa. Após os trâmites de polícia judiciária, o flagranteado será encaminhado ao CDP de Piracicaba para permanecer à disposição do Juízo da Comarca de São Pedro/SP.

Os cinco tijolos de pasta base de cocaína, que atingiram um peso de aproximadamente 5,2 kg, foram submetidos à perícia e encaminhados a depósito da Polícia Federal na capital. O dinheiro foi depositado em conta vinculada ao inquérito policial.

Comunicação Social da Polícia Federal em Piracicaba/SP

Contato: (19) 3301 5203

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana