conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate tráfico de drogas no Acre

Publicado


.

Cruzeiro do Sul/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (29/5) a Operação Tetra, com o cumprimento nove mandados de busca em apreensão em Cruzeiro do Sul/AC. A operação é um desdobramento de investigações iniciadas ainda no ano passado. Os mandados de hoje foram cumpridos a fim de encontrar indícios da participação dos envolvidos com o tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul.

No cumprimento das buscas, houve a apreensão de aproximadamente R$ 30 mil, na residência de um dos alvos e foi realizado uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Um dos locais em que foi cumprido mandado de busca e apreensão foi a casa da esposa de um dos principais alvos da operação, membro proeminente de uma facção criminosa que atua no estado do Acre. Ele foi preso na quarta-feira (27/5), em um hotel no Peru, em operação da Polícia Nacional Peruana. No mesmo hotel, foi preso outro brasileiro, considerado a principal cabeça da organização criminosa na região de Pucallpa, foragido da Justiça desde janeiro de 2019, quando fugiu da Unidade Prisional Manoel Nery.

Dentro do contexto desta investigação, a Polícia Federal já realizou outras ações. Em outubro de 2019, no cumprimento de mandados judiciais, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com munições, bem como de celulares na casa de um dos suspeitos; em outro endereço foram apreendidos celulares e comprovantes de pagamentos, relacionados ao tráfico de drogas. Ainda naquele mês, foi presa uma jovem transportando dois quilos de pasta base de cocaína para a cidade de Tarauacá/AC, com passagens, alimentação e acomodação pagas por um dos membros do grupo criminoso em Cruzeiro do Sul.

Importante registrar que os mandados foram cumpridos em total observância às orientações da ANVISA, sobre o uso de equipamentos de proteção individual, para resguardar a saúde dos policiais e dos investigados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Contato: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF realiza incineração de mais de 5 toneladas de drogas

Publicado


.

Volta Redonda/RJ – Na manhã desta quinta-feira, 25/06, no bojo das ações da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, a Polícia Federal realiza a incineração de mais de 5 toneladas de entorpecentes oriundos de diversas apreensões realizadas no Estado do Rio de Janeiro.

A ação foi realizada na CSN – Companhia Siderúrgica Nacional – e contou com o apoio operacional e logístico da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

A Campanha, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e prevista em lei, ocorre no período de 22 a 26 de junho, em todo território nacional. Em 1987, a Organização das Nações Unidas definiu 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o Estado Democrático de Direito.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Polícia Federal

PF investiga fraude processual

Publicado


.

Varginha/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 25/6, a Operação TRÓIA, para combater fraude processual.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano e apuraram a utilização de interposta pessoa em pedido de restituição judicial de bem apreendido em investigação policial, buscando ocultar o real proprietário da coisa a ser entregue.

A Polícia Federal representou por dois mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Vara Federal de Poços de Caldas/MG e cumpridos na cidade mineira de Andradas. Com as buscas, a PF visa a colher elementos que comprovem a ação orquestrada dos investigados, com o fito de induzir o Juízo Federal a erro.

Os suspeitos estão sendo investigados por crime de fraude processual, cuja pena pode chegar a dois anos de reclusão, se condenados.

O nome da Operação faz referência ao artifício enganoso utilizado pelos envolvidos.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana