conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate pornografia infantil na internet

Publicado

Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou a operação policial BETUME, na manhã desta quinta-feira (7/7), com o objetivo de interromper a produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes por meio da Internet.

Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão expedido pela 32ª Vara da Justiça Federal, em domicílio investigado na cidade de Fortaleza/CE. A busca tem como objetivos interromper as práticas ilícitas citadas e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial e detalhamento da atuação do suspeito.

As investigações tiveram início no ano de 2021, a partir de relatório recebido do NCMEC – National Center for Missing and Exploited Children (organização não governamental sem fins lucrativos que operacionaliza, com apoio do governo americano, um mecanismo centralizado de recebimento de “denúncias” vindas especialmente de empresas de tecnologia, sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças), em que foi possível verificar a existência de diversos arquivos contendo imagens atentatórias à dignidade e ao desenvolvimento sexual de menores.

As penas previstas para os crimes investigados chegam a 6 anos de reclusão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados em detrimento de vulneráveis que venham a ser descobertos no decorrer dos trabalhos. As investigações continuam com análise do material apreendido.

*BETUME remete ao material utilizado (betume da Judéia) para registrar e fixar permanentemente pela primeira vez (por volta de 1826) uma fotografia numa superfície sólida.

Comunicação Social da PF no Ceará (85) 33924867/9.9972-0194

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

Polícia Federal prende mulher foragida da Justiça em Ponta Porã/MS

Publicado

Ponta Porã/MS – Na tarde de terça-feira (16/8), policiais federais realizaram a prisão de uma mulher que estava foragida da Justiça Federal desde 2021.

A foragida, de 45 anos, foi alvo da Operação Íkaro, conduzida pela Polícia Federal para apurar a atuação de organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Havia em desfavor da capturada mandado de prisão temporária expedido em 02/03/2021 pela Justiça Federal de Salvador/BA. A presa também já havia sido alvo de investigação conduzida pela Polícia Federal em Ponta Porã/MS por possível envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro.

Após a realização de levantamentos de inteligência, a foragida foi localizada e presa, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS, para a adoção das providências de polícia judiciária decorrentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal combate fraudes previdenciárias

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17/8) a Operação Coach 2 para cumprir 2 mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, objetivando a localização e arrecadação de um automóvel.

Trata-se de uma fase da Operação Manager, deflagrada no ano de 2016, onde foi investigado um grupo envolvido com fraudes previdenciárias, conforme divulgado pela imprensa na ocasião.

Em abril de 2019, foi realizada a Operação Coach 1, que resultou na apreensão de diversos veículos. Tais medidas, se coadunam com a fase processual de descapitalização dos bens dos envolvidos em razão de lavagem de capitais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana