conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate o desvio de cartões de créditos a serem entregue pelos Correios

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/7) a Operação Passando a limpo, com objetivo de combater o desvio de cartões de créditos a serem entregues pelos Correios. Cerca de 10 policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no bairro do Bessa, nesta capital. A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal em João Pessoa/PB.

Os criminosos tinham acesso a cartões de créditos que não eram entregues aos seus verdadeiros proprietários e desviavam a respectiva encomenda. Posteriormente, esse cartão era desbloqueado e utilizado para realização de compras pela internet ou em lojas físicas na capital. Diante deste fato, foi determinado pelo Poder Judiciário o cumprimento de mandado de busca e apreensão no endereço de um familiar de um funcionário dos correios suspeito de participação no esquema criminoso.

Os investigados responderão pelo crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, cuja pena poderá chegar a 12 anos de reclusão.

O nome da operação é uma alusão ao ato de “passar” o cartão para a realização de compras.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF combate fraudes envolvendo Auxílio Emergencial no Ceará

Publicado

Fortaleza/CE- A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26/5) a Operação Horós, com o objetivo de aprofundar investigação sobre esquema criminoso envolvendo fraudes ao Programa Auxílio Emergencial, com indícios de atuação de investigados de Orós/CE.

Participam da ação de hoje 18 policiais federais, que cumprem 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 25ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados na cidade de Orós/CE.

As investigações tiveram início no ano de 2020 e elucidaram esquema de pagamento de boletos em favor dos investigados e a débito das vítimas beneficiárias do programa social Auxílio Emergencial, com fraudes nas contas do programa social do governo federal.

Os investigados poderão responder pelo cometimento, em tese, do crime de estelionato qualificado, com penas de até 6 anos de prisão. 

O nome da operação é uma alusão às origens da área geográfica de atuação do grupo criminoso, no sertão central cearense.

As medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a CAIXA, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União, com o fim de identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 33924867/9.9972-0194

Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende droga dentro de embalagens de perfumes e desodorantes

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira (26/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, cerca de 143 embalagens de cosméticos com cocaína.

Um passageiro, nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi abordado por policiais federais no finger que conduzia à aeronave que tinha como destino a Etiópia. Sua bagagem, constituída por quatro malas, havia sido vistoriada de forma indireta, com o auxílio do aparelho de raio-x. Ficou evidenciada a existência de matéria orgânica densa em seus interiores. Na presença de testemunhas, o passageiro reconheceu suas malas e as abriu. Dentro delas foram encontradas 108 embalagens de perfume e 35 de desodorantes contendo quase 20 kg de cocaína. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Lagos, na Nigéria.

O suspeito, que recebeu voz de prisão, será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana