conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate o desvio de cartões de créditos a serem entregue pelos Correios

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/7) a Operação Passando a limpo, com objetivo de combater o desvio de cartões de créditos a serem entregues pelos Correios. Cerca de 10 policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no bairro do Bessa, nesta capital. A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal em João Pessoa/PB.

Os criminosos tinham acesso a cartões de créditos que não eram entregues aos seus verdadeiros proprietários e desviavam a respectiva encomenda. Posteriormente, esse cartão era desbloqueado e utilizado para realização de compras pela internet ou em lojas físicas na capital. Diante deste fato, foi determinado pelo Poder Judiciário o cumprimento de mandado de busca e apreensão no endereço de um familiar de um funcionário dos correios suspeito de participação no esquema criminoso.

Os investigados responderão pelo crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, cuja pena poderá chegar a 12 anos de reclusão.

O nome da operação é uma alusão ao ato de “passar” o cartão para a realização de compras.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF, no âmbito da Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí, combate o tráfico de drogas na região do litoral piauiense

Publicado

Parnaíba/PI – A Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), deflagrou nesta quinta-feira (26/5) a Operação Desmonte 4, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do litoral piauiense.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Murici dos Portelas/PI, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

A operação visou dar continuidade a outras ações já realizadas pela Força-Tarefa durante o ano de 2021, quando foram cumpridos mandados em desfavor de integrantes de facção criminosa e foram obtidos documentos referentes à contabilidade do tráfico de drogas e identificados outros membros do grupo.

Na ação de hoje, também foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e encontrados entorpecentes, dinheiro e uma réplica de fuzil utilizada em assaltos. Os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba/PI.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. 

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, para o endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 3089-9960/99451-8529

E-mail: [email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal apreende mais de 260 quilos de pasta base de cocaína

Publicado

Maringá/PR. Na noite desta quarta-feira, 25/05, durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, Policiais Federais apreenderam 263,5 quilos de pasta base de cocaína.

A abordagem ocorreu em um posto de triagem próximo à cidade de Sarandi/PR. Ao vistoriarem uma carreta, com o auxílio do cão farejador, foi detectada a presença de substância entorpecente. O caminhão e carreta foram levados à Delegacia de Polícia Federal para busca mais detalhada, sendo localizada a droga no tanque de combustível do veículo.

O motorista foi preso em flagrante e poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefones: (44) /3220-1408

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana