conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate o contrabando de armas de pressão em Santa Catarina

Publicado

Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (8/7) dois mandados de busca e apreensão na cidade catarinense de São José do Cedro. Os mandados foram expedidos no curso de inquérito policial instaurado para apurar o comércio irregular de armas de pressão por ação de gás comprimido (airsoft), que teriam ingressado em território nacional sem a prévia autorização do Exército Brasileiro.

Durante o cumprimento das medidas, diversas armas de pressão e acessórios foram encontradas no local. O material foi apreendido e o investigado preso em flagrante pelo delito de contrabando.

Pelo Código Penal brasileiro o crime de contrabando tem pena privativa de liberdade estipulada em até cinco anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC

[email protected]| www.pf.gov.br 

Contato: (49) 3644-6300

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra segunda fase de operação que investiga grupo de extermínio no Estado do Tocantins

Publicado

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10/8), com apoio da Polícia Civil/TO, a Operação COVID-38, em continuação aos trabalhos efetuados na Operação Caninana, visando desarticular organização criminosa responsável por vários homicídios ocorridos no dia 07/03/2020 na capital do Estado.

Cerca de 12 policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva na cidade Palmas/TO. 

Durante as investigações da denominada Operação Caninana, verificou-se que no dia 27/03/2020, cinco pessoas foram mortas com indícios de execução nos bairros de União Sul e Jardim Aureny I. Foi apurado do transcorrer das investigações que um grupo criminoso formado por Policiais Civis/TO monitorava a saída de pessoas recém egressas do sistema prisional e as executavam de forma planejada.

O cumprimento de todas as ordens judiciais pela Polícia Federal foi acompanhado por equipes da Corregedoria da Polícia Civil/TO.

O nome da operação faz referência a como o grupo identificava a sua atividade no período da pandemia da COVID19, segundo análise de material apreendido no bojo da operação.

A Polícia Federal agradece todo apoio prestado pela Polícia Civil do Estado do Tocantins durante as investigações e na deflagração da presente operação, reafirmando o compromisso das instituições com a integração, cooperação mútua e o combate ao crime organizado no Estado do Tocantins.

    Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins 

E-mail: [email protected] 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende 180 kg de cocaína, um fuzil e mais de 5 mil munições, no Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Na tarde desta quarta-feira, 10/8, a Polícia Federal apreendeu cerca de 180 kg de cocaína, um fuzil de assalto calibre 5.56 e aproximadamente 5.700 munições de AK47 (calibre 7.62x39mm).

A abordagem realizada pelos policiais federais ocorreu no bairro da Penha, Rio de Janeiro. Na ocasião, os policiais abordaram um caminhão logo após a sua saída de um depósito e localizaram a carga ocultada no interior de 12 caixas, cujo material, supostamente, seria argamassa impermeabilizante.

O motorista e seu ajudante serão ouvidos na Superintendência da Policia Federal no Rio de Janeiro e a carga, apreendida.

A quantidade exata do material está sendo contabilizada e a investigação para identificação dos responsáveis pela remessa da carga prosseguirá na PF.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana