conecte-se conosco


Policia Federal

PF combate o contrabando de agrotóxicos

Publicado

Naviraí/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta terça (11/6) a Operação Descontaminação com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada à prática do contrabando de agrotóxicos estrangeiros. Policiais federais dão cumprimento a dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas nas cidades de Coronel Sapucaia/MS e Tangará da Serra/MT.

As investigações iniciaram-se a partir da apreensão de agrotóxicos em poder de um dos investigados feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No decorrer do trabalho investigativo, foi possível identificar outros envolvidos na atividade criminosa, como fornecedores e destinatários dos agrotóxicos estrangeiros.

 O nome da operação é uma alusão ao combate ao contrabando de agrotóxicos.

 

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF combate fraudes contra a Caixa Econômica Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policia Federal

PF investiga estelionato contra a Caixa Econômica Federal

Publicado

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14/06) a Operação Broadway para investigar o crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal. A ação tem como alvos pessoas suspeitas de produzirem documentos falsos para a abertura de contas fantasmas na instituição bancária.

 Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR e Ponta Grossa/PR.

De acordo com as investigações, as contas criadas pelos suspeitos eram utilizadas para fazer empréstimos fraudulentos junto à Caixa e outros bancos. Foi apurado prejuízo superior a R$ 1 milhão com as fraudes.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos documentos, celulares e mídias. Em um dos celulares foram localizadas imagens de documentos de centenas de pessoas.

Os envolvidos irão responder pelo crime de estelionato, cuja pena é de um a cinco anos de prisão.

 

***O nome da Operação faz referência ao apelido de um dos investigados, que é conhecido como “Drama”.

[email protected]       

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF investiga suspeita de irregularidades em campanha eleitoral de partido em Minas Gerais
Continue lendo

Policia Federal

PF combate o desvio de verbas públicas destinadas a obras em município paraibano

Publicado

Campina Grande/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta- feira (14/6) a Operação Cerco, com objetivo de combater possível crime de desvio de verbas públicas destinadas a obras no município de Alcantil/PB.

Aproximadamente 22 policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados (município de Alcantil e zona rural). As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Federal Subseção Judicial de Campina Grande/PB.

A operação teve como base investigação instaurada para apurar a possível ocorrência de desvio de verbas públicas por uma associação criminosa formada por empresas de fachadas e servidores públicos do município de Alcantil, durante os anos de 2012 a 2016.

Segundo restou apurado, empresas de fachada eram utilizadas para fraudar licitações de obras públicas e os recursos, que deveriam ser empregados, eram desviados e repartidos entre servidores públicos, empresários e ex-dententor de mandato político sendo as obras executadas com pessoal e maquinário público.

As condutas apuradas na investigação podem, em tese, configurar os crimes previstos no art. 90 da Lei 8.666/93, art. 1º, incisos I e II do Decreto-lei 201/61, art. 1º da Lei 9.613/98 e art. 288 do Código Penal.

Leia Também:  PF combate desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Ceará

 

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana