conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate grupo criminoso suspeito da prática de crimes contra os Correios

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (28/6) a Operação Pacificação, com objetivo de combater associação criminosa dedicada à realização de assaltos em detrimento de Agências dos Correios.

Policiais federais cumpriram dois mandados de prisão em desfavor de duas pessoas investigadas de terem cometido dois roubos a mão armada contra as agências dos Correios dos municípios de Dona Inês/PB (na data de 28.6.2018) e Serra da Raiz/PB (na data de 6.6.2018). 

Em ambos os casos, os ladrões subtraíram os valores dos guichês de atendimento ao público. Por meio das imagens de CFTV, a Polícia Federal conseguiu identificar os dois criminosos, sendo que um deles permanece foragido.

 

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF prende passageira que transportava droga em sua bagagem no Paraná
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF desarticula esquema de fabricação e venda de armas e munições em Roraima

Publicado

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/12) a Operação K’daai Maqsin*, que tem o objetivo de desarticular organização criminosa que seria responsável pela fabricação ilegal de armas e munições que abasteceria garimpos, facções criminosas e outras atividades ilegais em Roraima. As investigações contaram com o apoio do Ministério Público do Estado de Roraima e da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Mais de 80 policiais federais cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão nos estados do Amazonas e Roraima. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça Estadual de Roraima.

O inquérito policial foi instaurado após diligências constatarem que um galpão, localizado em Boa Vista/RR, poderia estar sendo utilizado como oficina para a fabricação e comercialização de armas de fogo e munições de forma irregular. Com o avanço das investigações, a PF identificou uma rede de armeiros irregulares que estariam operando no estado, inclusive contando com o apoio de um estabelecimento comercial familiar que operaria com aparente legalidade. Os indícios apontam que os principais suspeitos, além de abastecerem garimpos e outras atividades ilegais da região com os armamentos, operariam diretamente a exploração ilegal de ouro em terras indígenas.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra operação que visa esclarecer atos irregulares durante o ENEM

Os principais crimes investigados são a participação em associação criminosa ou organização criminosa e o comércio ilegal de arma de fogo.

*O nome da operação faz referência a uma divindade maligna da cultura iacuta (turcomanos que habitam região próxima à Sibéria), K’daai Maqsin, que seria o ferreiro-chefe do submundo e associado às perversões da arte da forja.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
[email protected]
Contato: (95)3261-1500.

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Polícia Federal

PF combate corrupção e fraudes à licitação no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/12) a operação Águas Claras, com o objetivo de investigar condutas envolvendo pessoas ligadas à Companhia de Saneamento do Paraná.

Policiais federais  cumprem 8 (oito) mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR e Cascavel/PR.

Em uma das vertentes, são apuradas supostas fraudes em licitações de obras de esgoto sanitário, com o favorecimento de uma empresa cujos representantes teriam pago vantagens indevidas, no patamar de R$ 700 mil, a um funcionário aposentado da Sanepar.

Em outra linha investigativa, são investigados supostos pagamentos de propina pela mesma empresa, num montante de aproximadamente R$ 200 mil, dissimuladas como investimento em publicidade e patrocínio.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF combate fraudes em contratos de TI em órgãos federais
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana