conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate fraudes de empréstimo consignado no Amapá

Publicado

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (9/10) a Operação Bonecos, para desarticular associação criminosa responsável pela prática de fraude na obtenção de empréstimos consignados indevidos junto a instituições financeiras, no Amapá.

Cerca de 60 policiais federais dão cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão em Macapá/AP e Santana/AP.

A investigação teve início em 2016 após recebimento de denúncias de servidores públicos lesados e de notícias-crime reportando a ocorrência de empréstimos consignados fraudulentos obtidos junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

Com decorrer das investigações, foram identificados outros servidores públicos lesados, como também outras instituições financeiras, perfazendo-se um dano de aproximadamente de R$ 1,6 milhões.

A dinâmica da fraude ocorreu com a participação de servidores públicos lotados na Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Estado do Amapá (SAMF AP).

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, estelionato majorado, uso de documento falso, falsificação de documento público, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação. Se condenados, poderão cumprir pena de até 32 anos de reclusão.

Leia Também:  PF deflagra operação de combate à pornografia infantil no Espírito Santo

A operação foi batizada de Bonecos, pois é o nome dado pelo grupo criminoso às pessoas que eram recrutadas e se passam por servidores públicos na assinatura dos contratos de empréstimos consignados nas instituições financeiras.

 

 

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF apreende grande quantidade de cigarros estrangeiros no PR

Publicado

Maringá/PR – Na quinta-feira (18/10), durante diligências de repreensão a crime de contrabando e tráfico de drogas realizado na Rodovia PR-317 e estradas da região, policiais federais prenderam um motorista, transportando cigarro ilícito de origem paraguaia.

Durante a fiscalização em um posto de combustíveis, encontraram um caminhão frigorífico, utilizando-se de placa que pertenceria a um carro de passeio. Diante da irregularidade, abordaram o motorista, que afirmou estar carregando uma carga de frango congelado, apresentando Nota Fiscal respectiva. Ao checarem, os policiais encontraram o baú quase completamente carregado de caixas com cigarros do Paraguai.

O motorista foi preso em flagrante e responderá pela prática dos crimes de contrabando e uso de documento falso, capitulados no art. 334-A e 304 do Código Penal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Contato: (44) 3220-1436

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Operação Contêiner investiga esquema de descaminho na aquisição de CFTV
Continue lendo

Polícia Federal

PF combate o tráfico interestadual de drogas

Publicado

Teresina/PI – A Polícia Federal deu cumprimento, na quinta-feira (17/10), a dois mandados busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual, referentes a inquérito instaurado para investigar tráfico interestadual de drogas. As ordens judiciais foram cumpridas em imóveis residenciais situados nos municípios de Teresina/PI e Timon/MA.

Segundo as investigações, o grupo criminoso é responsável por transportar ecstasy (MDMA) oriundo do estado de São Paulo, utilizando os serviços postais dos Correios, para abastecer o mercado consumidor em Teresina/PI. 

No local, foram apreendidos 25 micropontos de LSD e material entorpecente (MDMA) suficiente para a produção de 900 cápsulas de ecstasy. Duas pessoas foram presas em flagrante.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 2106-4937
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF prende traficante de drogas procurado pelas justiças dos Estados Unidos e da Colômbia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana