conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate fraude em financiamento de veículos

Publicado

Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (8/8) a Operação Stop Scam, voltada ao combate de fraude em financiamento de veículos na região de Jundiaí/SP. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Jundiaí/SP e Itupeva/SP.

A investigação começou a partir da identificação de um estabelecimento, localizado na cidade de Jundiaí/SP, que vinha sendo utilizado para obter financiamento de veículos em diversas instituições financeiras. A fraude consistia em simular a venda de determinado veículo pelo estabelecimento a um terceiro não comprador, para viabilizar a obtenção da quantia correspondente ao financiamento junto à instituição financeira. Com isso, a dívida recaía sobre pessoas que não possuíam qualquer relação com as transações.

Os responsáveis responderão pelos crimes de falsidade ideológica e crime contra o sistema financeiro nacional.

 

(19) 3345-2269

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

Operação Capim Fértil combate fraudes previdenciárias na Paraíba

Publicado


.

João Pessoa/PB – A Polícia Federal deflagrou hoje (9/7) a operação Capim Fértil, que visa a desarticular crimes previdenciários ocorridos em detrimento do INSS, na Paraíba. O prejuízo estimado com as fraudes é de R$ 4 milhões.     

A operação foi deflagrada por policiais federais e servidores da Força Tarefa Previdenciária e Trabalhista, do Ministério da Economia, com o cumprimento de dois mandados expedidos pela Justiça Feder6al da Paraíba.

Os delitos foram cometidos com a expedição de documentos falsos para a obtenção de benefícios previdenciários. Um proprietário rural no município de Capim-PB emitiu declarações inverídicas de que pessoas que nunca trabalharam em suas terras haviam sido trabalhadores na propriedade, fazendo jus, assim, a benefícios rurais previdenciários. Mais de 60 declarações para empregados rurais foram emitidas.

As condutas investigadas, em tese, são tipificadas como estelionato qualificado, sem prejuízo de outros delitos eventualmente verificados com o decorrer do inquérito.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Contato: (83) 3565-8510
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

PF deflagra Operação Fausto para combater tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em MT

Publicado


.

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8/7) a Operação Fausto, com o objetivo de combater organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, nos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.

O trabalho policial aponta que os investigados teriam  movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões. A maior parte da movimentação suspeita era realizada em nome de familiares e empresas de fachada. Os investigados vinham ostentando elevado padrão de vida, com imóveis sofisticados, carros de luxo e viagens a lazer.

A PF identificou que o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira. Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares. A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected] | www.pf.gov.br

(65) 99284-8987

 

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana