conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate extração irregular de recursos minerais

Publicado


.

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje (24/9) a segunda fase da operação policial “Poeira Vermelha -Taquaril”, para combater a extração irregular de recursos minerais, em Minas Gerais. Com a deflagração da primeira fase da Operação, em julho de 2020, a Polícia Federal obteve o bloqueio de mais de 38 milhões de reais e a suspensão das atividades de extração ilegal de recursos minerais, em Nova Lima/MG.

Investigações subsequentes ensejaram representação, pela PF, por 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte e cumpridos nesta Capital (10 mandados), em Candeias de Minas/MG e São Paulo/SP. Residências de sócios e administradores das empresas investigadas e em seus respectivos escritórios foram alcançados nas buscas, que resultaram na apreensão de documentos, computadores e mídias.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected]

www.pf.gov.br

telefone: (31) 3330-5270

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF investiga crime eleitoral no Crato/CE

Publicado


Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (29/10) um mandado de busca e apreensão (MBA) na cidade do Crato/CE, com o objetivo de apurar crime de captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, inscrito no artigo 299 do Código Eleitoral, que prevê penas de até quatro anos de reclusão.

A investigação procura identificar possível distribuição de dinheiro para compra de votos. As investigações prosseguem para a apuração dos fatos.

Até o momento não houve prisão.

 

Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte – CE

 Contato : (88) 9.9921-0625 / 3311-3232

Continue lendo

Polícia Federal

PF atua contra a comercialização de moedas falsas em Curitiba

Publicado


Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29/10) a Operação Troco Fajuto, com o objetivo de investigar a aquisição de cédulas falsas comercializadas pela internet. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

As investigações partiram após uma prisão em flagrante realizada em novembro de 2019, que localizou a entrega de uma remessa de cédulas falsas, via Correios, a um motorista de aplicativos que pretendia utilizar os valores para venda a outros motoristas ou como troco para os usuários do aplicativo.

Os investigados poderão responder pelo crime de comércio de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR

Telefone: (41) 3251-7813

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana