conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate e a extração ilegal de minérios em Rondônia

Publicado

Porto Velho/RO – No último fim de semana (5/10), no bojo da Operação Verde Brasil, uma ação conjunta da Polícia Federal, Exército Brasileiro e Força Nacional de repressão à extração ilegal de minérios, que contou com a participação de cerca de 100 agentes, resultou na prisão de 19 pessoas.

A ação ocorreu no distrito de Jaci-Paraná (município de Porto Velho/RO), distante cerca de 120 km do centro da capital, mais precisamente em área de preservação ambiental do rio Madeira. No local foram encontradas diversas embarcações (dragas e balsas) realizando extração ilegal de minério (ouro).

Os responsáveis foram identificados e conduzidos à sede da PF em Porto Velho/RO, onde 19 pessoas foram autuadas em flagrante e, após os procedimentos de praxe, encaminhadas ao sistema prisional estadual.

Os detidos responderão pelos crimes de usurpação de bens da União (art. 2º da Lei 8.176/91) e crimes ambientais (art. 55 e 56 da Lei 9.605/98). Um dos presos responderá também pelo delito de porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/03).

Leia Também:  PF prende mulher e apreende munições no Paraná

 

 

 

                           Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF apreende grande quantidade de cigarros estrangeiros no PR

Publicado

Maringá/PR – Na quinta-feira (18/10), durante diligências de repreensão a crime de contrabando e tráfico de drogas realizado na Rodovia PR-317 e estradas da região, policiais federais prenderam um motorista, transportando cigarro ilícito de origem paraguaia.

Durante a fiscalização em um posto de combustíveis, encontraram um caminhão frigorífico, utilizando-se de placa que pertenceria a um carro de passeio. Diante da irregularidade, abordaram o motorista, que afirmou estar carregando uma carga de frango congelado, apresentando Nota Fiscal respectiva. Ao checarem, os policiais encontraram o baú quase completamente carregado de caixas com cigarros do Paraguai.

O motorista foi preso em flagrante e responderá pela prática dos crimes de contrabando e uso de documento falso, capitulados no art. 334-A e 304 do Código Penal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Contato: (44) 3220-1436

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF prende mulher com Skunk no Aeroporto Internacional de Fortaleza
Continue lendo

Polícia Federal

PF combate o tráfico interestadual de drogas

Publicado

Teresina/PI – A Polícia Federal deu cumprimento, na quinta-feira (17/10), a dois mandados busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual, referentes a inquérito instaurado para investigar tráfico interestadual de drogas. As ordens judiciais foram cumpridas em imóveis residenciais situados nos municípios de Teresina/PI e Timon/MA.

Segundo as investigações, o grupo criminoso é responsável por transportar ecstasy (MDMA) oriundo do estado de São Paulo, utilizando os serviços postais dos Correios, para abastecer o mercado consumidor em Teresina/PI. 

No local, foram apreendidos 25 micropontos de LSD e material entorpecente (MDMA) suficiente para a produção de 900 cápsulas de ecstasy. Duas pessoas foram presas em flagrante.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 2106-4937
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF deflagra Operação Recidiva para combater fraudes contra a Previdência Social
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana