Polícia Federal
PF combate crime de moeda falsa

Fortaleza/CE. A Polícia Federal deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal na manhã desta quarta-feira (13/7), com o objetivo de identificar responsáveis pelo crime de moeda falsa.
As investigações tiveram início em janeiro de 2022, quando a PF apreendeu encomendas postais contendo cédulas falsas no valor total de R$ 2 mil, que tinham como destino residências em Fortaleza/CE e Pacajus/CE.
Na ação policial foram apreendidos aparelhos celulares dos suspeitos. Os mandados de busca foram expedidos pelos juízos da 32ª e 12ª Vara da Justiça Federal. Os suspeitos respondem pelos crimes de moeda falsa, com pena que pode chegar a 12 anos de reclusão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 3392-4868/99720194
Fonte: Polícia Federal


Polícia Federal
PF deflagra operação contra fraudes em licitações da merenda escolar

Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/8), a Operação ISÓTITA, com o objetivo de apurar fraudes em licitações para aquisição de gêneros alimentícios da merenda escolar.
No decorrer da investigação, verificou-se que empresários do ramo de comércio atacadista de produtos alimentícios de Mato Grosso do Sul teriam se utilizado de documentos falsos para se beneficiarem de tratamento diferenciado dispensado às microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) em procedimentos licitatórios destinados à aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar.
Os trabalhos têm por objetivo apurar desvios de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, bem como assegurar a participação isonômica das empresas nas contratações públicas.
Além do crime de peculato, a Polícia Federal apura também a possível prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, uma vez que foram constatadas transações financeiras atípicas entre empresários e servidores públicos.
Comunicação Social SR/PF/MS
Fonte: Polícia Federal
Polícia Federal
PF desarticula organização criminosa especializada no tráfico de haxixe do Uruguai para o Brasil

Rio Grande/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/8), a Operação Hidden, para reprimir o tráfico de drogas do Uruguai para o Brasil e a lavagem de dinheiro praticados por organização criminosa estabelecida em Porto Alegre.
Policiais federais cumprem 7 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre. Um deles em uma oficina especializada na preparação de compartimentos ocultos em veículos para o transporte da droga.
A investigação teve início em setembro de 2021 com a prisão em flagrante de um homem que transportava dez quilos de haxixe no compartimento oculto de um veículo, durante uma abordagem policial.
Diligências realizadas pela Polícia Federal possibilitaram o mapeamento do grupo e a identificação da rota Uruguai-Brasil para o tráfico de haxixe.
Informações indicam que a droga era adquirida no Uruguai, transportada até Porto Alegre e posteriormente enviada para outros estados brasileiros.
Desde o início da apuração, foi possível identificar a movimentação de aproximadamente 5 milhões de reais pela organização criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rio Grande
Fone: (53) 3293.9000
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
Fonte: Polícia Federal
-
Jurídico12/08/2022 - 14:05
Estabelecimentos de saúde questionam piso salarial de profissionais de enfermagem
-
Internacional11/08/2022 - 17:05
Vídeo: tropas russas bombardeiam conjunto habitacional em Donetsk
-
Nacional15/08/2022 - 06:10
Pela primeira vez, vítima de anestesista relata como descobriu abuso
-
Geral15/08/2022 - 09:40
Estado publica nomeação de 111 aprovados no concurso público do Indea; lista com nomes e funções
-
Política MT12/08/2022 - 09:25
Mauro Mendes diz que questão do BRT está resolvida e culpa Emanuel Pinheiro pelo não início das obras
-
Policial12/08/2022 - 10:11
Dois homens com mandado de prisão em aberto são detidos na BR 364
-
Várzea Grande11/08/2022 - 17:10
Kalil Baracat fiscaliza obras de Educação e garante mais de R$ 18 milhões em aporte
-
Política Nacional16/08/2022 - 18:10
Saiba quem são os candidatos a governador do Piauí