conecte-se conosco


Policia Federal

PF combate contrabando de cigarros paraguaios no Mato Grosso do Sul

Publicado

Naviraí/MS – A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (12/6) a segunda fase da Operação Pepper, que visa desarticular organização criminosa voltada à prática do contrabando de cigarros paraguaios.

Equipe de policiais federais estão cumprindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de Piumhí/MG. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, em imóveis dos investigados localizados em Piumhí/MG.

A ação de hoje é decorrente dos elementos angariados na primeira fase da operação, deflagrada no dia 24/4/2019. As novas provas obtidas ratificaram a existência da organização criminosa, além de permitir a identificação de outros envolvidos, servindo de fundamento para representação de novas medidas ao Juiz da 1ª Vara Federal de Naviraí/MS.

Além das prisões e buscas, também foram deferidos pelo juiz o pedido de sequestro de bens móveis e imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias dos investigados, já que foi apurado durante as investigações que os investigados ostentam patrimônio totalmente incompatível com as rendas e atividades declaradas.

Leia Também:  PF investiga responsáveis por tentativa de fraude em restituição de bens apreendidos

 

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policia Federal

PF investiga estelionato contra a Caixa Econômica Federal

Publicado

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14/06) a Operação Broadway para investigar o crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal. A ação tem como alvos pessoas suspeitas de produzirem documentos falsos para a abertura de contas fantasmas na instituição bancária.

 Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR e Ponta Grossa/PR.

De acordo com as investigações, as contas criadas pelos suspeitos eram utilizadas para fazer empréstimos fraudulentos junto à Caixa e outros bancos. Foi apurado prejuízo superior a R$ 1 milhão com as fraudes.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos documentos, celulares e mídias. Em um dos celulares foram localizadas imagens de documentos de centenas de pessoas.

Os envolvidos irão responder pelo crime de estelionato, cuja pena é de um a cinco anos de prisão.

 

***O nome da Operação faz referência ao apelido de um dos investigados, que é conhecido como “Drama”.

[email protected]       

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Operação Alcyon combate tráfico internacional de drogas no Amazonas
Continue lendo

Policia Federal

PF combate o desvio de verbas públicas destinadas a obras em município paraibano

Publicado

Campina Grande/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta- feira (14/6) a Operação Cerco, com objetivo de combater possível crime de desvio de verbas públicas destinadas a obras no município de Alcantil/PB.

Aproximadamente 22 policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados (município de Alcantil e zona rural). As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Federal Subseção Judicial de Campina Grande/PB.

A operação teve como base investigação instaurada para apurar a possível ocorrência de desvio de verbas públicas por uma associação criminosa formada por empresas de fachadas e servidores públicos do município de Alcantil, durante os anos de 2012 a 2016.

Segundo restou apurado, empresas de fachada eram utilizadas para fraudar licitações de obras públicas e os recursos, que deveriam ser empregados, eram desviados e repartidos entre servidores públicos, empresários e ex-dententor de mandato político sendo as obras executadas com pessoal e maquinário público.

As condutas apuradas na investigação podem, em tese, configurar os crimes previstos no art. 90 da Lei 8.666/93, art. 1º, incisos I e II do Decreto-lei 201/61, art. 1º da Lei 9.613/98 e art. 288 do Código Penal.

Leia Também:  PF e CGU combatem corrupção em Três Lagoas/MS

 

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana