conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate atividades ilegais de garimpo e extração de madeira na Terra Indígena Parque Aripuanã

Publicado


Vilhena/RO – A Polícia Federal deflagrou, nas últimas quarta e quinta-feira (21 e 22 de outubro), a denominada OPERAÇÃO IRATUS, visando o combate às atividades ilegais de garimpo e extração de madeira na Terra Indígena Parque Aripuanã, em Rondônia, em cumprimento à decisão judicial expedida pela Justiça Federal, Subseção Judiciária de Vilhena/RO.

No primeiro dia da operação, foi realizada incursão em um local de garimpo identificado no interior da Terra Indígena Parque Aripuanã, onde foram destruídos equipamentos utilizados na atividade ilegal de extração de minérios, sobretudo diamantes.

Na quinta-feira, a ação foi voltada à repressão à exploração ilegal de madeira oriunda da mesma terra indígena. Além da destruição de edificações e maquinários, de uma ponte construída sobre o Rio Roosevelt exclusivamente para o transporte de madeira foi implodida.

A operação contou com a participação de cerca de 30 policiais federais, além de servidores do IBAMA e do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. O deslocamento até os locais, de difícil acesso, deu-se com a utilização de dois helicópteros, tendo sido empregadas técnicas de rapel.

O trabalho de investigação teve início em julho deste ano com a prisão em flagrante de um homem que realizava o transporte de madeira extraída de forma ilegal da Terra Indígena Parque Aripuanã. Em atendimento à representação formulada pela Polícia Federal, foi autorizada pela Vara Federal e Civil e Criminal da SSJ de Vilhena/RO a inutilização e a destruição de equipamentos relacionados à atividade de exploração de recursos naturais do Parque.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal incinera mais de 620 kg de entorpecentes

Publicado


Maringá/PR – A Polícia Federal destruiu, na tarde desta quarta-feira (25/11), mais de 623 kg de drogas apreendidas nas ações e operações realizadas pela Polícia Federal em Maringá e demais forças de segurança que atuam na circunscrição.

As drogas foram incineradas com autorização judicial, numa indústria localizada da cidade, onde foram destruídos, 429,95 kg de cocaína e 203,9 kg de crack, perfazendo um total de 623,35 kg de entorpecentes. O representante da Vigilância Sanitária de Maringá fez-se presente ao procedimento.

Esta foi a quinta destruição promovida neste ano de 2020 pela Delegacia de Polícia e Maringá, totalizando, até o momento, a destruição de 35.242 Kg de entorpecentes. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefones: (44) 3220-1436/1408

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende homem na posse de arquivos digitais com cenas de abuso sexual infantil no Rio de Janeiro

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Na manhã de hoje, 25/11, a Polícia Federal prendeu em flagrante, um homem, por armazenar imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o que configura o crime previsto Art 241-B do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca apreensão na residência do alvo, no bairro do Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

O objetivo da ação era localizar arquivos digitais compartilhados na DEEPWEB – também conhecida como “internet invisível” -, e palco de atividades ilegais, onde os criminosos se valem do anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil de forma a evitar a ação policial.

 

O preso será encaminhado à Superintendência da PF no Rio para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, e após as formalidades legais, ficará à disposição da justiça no sistema prisional.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana