Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal

PF combate abuso sexual infantojuvenil no Rio de Janeiro

Publicado

Nova Iguaçu/RJ. Na manhã desta terça feira, 15/10, a Polícia Federal deflagrou a Operação Predadores, com o objetivo de combater a prática dos crimes de estupro de vulnerável e produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. A vítima identificada é uma criança de nove anos de idade.

Durante a operação, os policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, no município de São João de Meriti/RJ, e um mandado de prisão temporária de um homem em Duque de Caxias/RJ.

As investigações tiveram início em agosto deste ano, quando policiais identificaram um usuário da internet que produzia fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Em seguida, as mídias eram disponibilizadas na rede mundial de computadores.

Após as formalidades de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. Se somadas, as penas podem chegar até 33 anos de reclusão.

A ação formaliza a inauguração do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu, que atuará de forma cada vez mais contundente na referida área.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana