conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate a caça de animais silvestres

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e o ICMBio, deflagrou nesta segunda-feira (2/12) a operação Prohibitus, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada para a caça de animais silvestres na Reserva Biológica de Poço das Antas, localizada nos municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu. Eles também atuavam na Reserva Biológica União e na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João/Mico-Leão-Dourado, que engloba os dois municípios antes citados e ainda Silva Jardim e Rio Bonito.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Rio Bonito e Silva Jardim. Dezenas de cães de caça foram apreendidos e, até o momento, oito pessoas foram presas portando armas, pássaros e carne de animais silvestres abatidos. A ação contou com apoio do Batalhão de Operações com Cães – BAC e do 32º batalhão da Polícia Militar.

A investigação iniciou-se há 4 meses e comprovou a intensa atividade de caça que o grupo exerce nas citadas áreas, com o abate de dezenas de animais silvestres por semana para consumo próprio e para comercialização.

Os envolvidos poderão responder por crime ambiental, posse de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental.

 

  

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

Polícia Federal realiza apreensão de 1,6 tonelada de maconha

Publicado


.

Guaíra/PR – A Polícia Federal apreendeu hoje (28/5) 1,6 tonelada de maconha oculta em carga levada por um caminhão, na região de Ivaté.

Policiais Federais realizavam diligências de rotina nessa região e suspeitaram de comportamento de um caminhoneiro. Ao realizar verificação da carga de brita, os policiais constataram possível compartimento abaixo da carga, incompatível com as características da carroceria.

Ao ser questionado, o motorista confessou estar transportando maconha e foi preso em flagrante.

O preso, caminhão e o material entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, para as diligências de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Contato: (44) 3642-9131

Continue lendo

Polícia Federal

PF, em ação integrada, faz nova apreensão de cigarros contrabandeados

Publicado


.

Mercedes/PR – Nesta quinta-feira, 28/5, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, PRF, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais desta integração visualizaram presença de um caminhão atolado na barranca com grande quantidade de caixas de cigarros paraguaios no chão e iniciaram procedimento de aproximação silenciosa ao porto clandestino.

Na tentativa de abordagem, grande correria se iniciou  e os suspeitos conseguiram fugir pela mata ciliar fechada, não sendo encontrados.

Em desdobramento da apreensão e realizando buscas na localidade para realizar a prisão dos envolvidos, os suspeitos começaram a desferir disparos de arma de fogo para facilitar a fuga de duas embarcações (que estavam escondidas nas margens do lago de Itaipu) para o Paraguai. Após o confronto, uma das embarcações naufragou e parte do carregamento ilícito ficou à deriva.

No total foram apreendidas duas embarcações artesanais de médio porte e um caminhão, carregados com aproximadamente 400 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana