conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende quase 70 kg de drogas no Aeroporto de SP durante o final de semana

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 30/11 e 1/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, nove passageiros de voos internacionais com drogas nas bagagens. Em 10 ações distintas realizadas junto aos balcões de check-in, controle migratório e porões de bagagens despachadas, foram apreendidos mais de 70 kg das drogas cocaína e haxixe.

No sábado (30), foram realizadas 5 prisões. Com um brasileiro, que pretendia embarcar para Hong Kong, na China, quase 6 kg de cocaína foram encontrados dentro de embalagens para refresco em pó. Dentro de quatro malas pertencentes a um nigeriano que embarcaria para Addis Ababa, na Etiópia, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, encontraram mais de 5 kg de cocaína ocultos em suas estruturas. Uma brasileira tentou embarcar para Paris, na França, com mais de 1 kg de cocaína oculto em suas roupas íntimas. No controle migratório, uma venezuelana foi detida com 3 kg de cocaína em fundos falsos de sua bagagem de mão. A mulher pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul. Dezesseis tijolos compostos por cocaína prensada, cujo peso somou 16 kg, foram encontrados dentro de duas mochilas pertencentes a uma brasileira que viajaria para a cidade do Porto, em Portugal.

Leia Também:  Operação Quatro Eixos combate o tráfico de entorpecentes e de armas de fogo

No domingo (1/12), os policiais foram acionados em razão de uma mala, sem identificação, ter sido encontrada pelos funcionários que processam as bagagens junto às esteiras. A mala foi submetida ao raio-x e foi detectado conteúdo suspeito. Após a realização da perícia na bagagem suspeita, foram encontrados mais de 20 kg de cocaína, cujo destino seria a França. Foi instaurado inquérito policial para se apurar os responsáveis pela tentativa de inserção do material ilícito. Em outra ação, quase 3 kg de cocaína foram encontrados dentro de latas que estavam na mala de uma venezuelana que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia. Para o mesmo destino, foram interceptados outros 3 kg de cocaína que estavam ocultos em fundos falsos da mala pertencente a um brasileiro. Proveniente de Frankfurt, na Alemanha, um brasileiro foi flagrado por servidores da Receita Federal com quase 13 kg de haxixe. A droga estava dividida em 256 volumes ocultos em fundos falsos de uma mala. A última prisão do fim de semana foi de uma mulher, nacional do Peru, que pretendia embarcar para Amsterdã, na Holanda, levando 2 kg de cocaína ocultos também em um fundo falso da sua mala de viagem.

Leia Também:  Operação Freeway desarticula organização criminosa transnacional que atuava no sistema financeiro

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF reprime roubo a agências dos Correios no Espírito Santo

Publicado

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (14º Cia Independente), deflagrou na terça-feira (10/12) a Operação PORTENHO, com objetivo de reprimir o roubo a Agências dos Correios no Estado do Espírito Santo, que era realizado por uma organização criminoso sediada no Bairro Laranjeiras, no município de Serra/ES.

ENTENDA O CASO

Durante as investigações identificou-se um grupo que assaltou a Agência dos Correios de Coqueiral de Aracruz duas vezes, a Agência de Ibatiba e de Cariacica Sede, subtraindo mais de R$ 200 mil.

Já tinham sido presos cinco integrantes do grupo criminoso ao longo da investigação, faltando apenas seu líder.

Diante da identificação do possível esconderijo do líder do grupo, a Polícia Federal acionou a 14º Cia Independente da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, que conseguiu dar cumprimento aos quatro mandados de prisão em desfavor do líder desse grupo. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Estado do Espírito Santo.

Leia Também:  PF combate delitos ambientais no Estado do Pará

                                         

DO NOME DA OPERAÇÃO

O líder da organização tem o apelido de um jogador de futebol argentino, por isso a operação foi batizada de PORTENHO.

 

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados estão sendo investigados pela prática do crime previsto no artigo 157, § 2º, incisos II e V, e §2º-A, inciso I do Código Penal, com penas que podem chegar a 16 anos e 8 meses. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Contato: (27) 3041-8245/8051

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Polícia Federal

PF realizada segundo leilão de viaturas de Pernambuco

Publicado

Recife/PE – A Polícia Federal realiza na sexta-feira (13/12), às 10h, no auditório da Justiça Federal de Pernambuco, situado na Avenida Recife, nº 6.250, no Bairro do Jiquiá-Recife/PE, o segundo leilão de viaturas de sua frota. Ao todo, serão colocados à disposição 76 veículos, que estarão disponíveis para serem leiloados.

Todos os bens são do acervo da Polícia Federal e quem estiver interessado no arremate poderá fazer visitação nos dias 11 e 12 de dezembro, das 9h às 18h, ininterruptamente, nas dependências do Centro de Treinamento da Polícia Federal, localizado na antiga Sede do DNIT, BR-101, S/N – Km 69,8 – Curado, Recife – PE, ao lado da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

Dentre os atrativos do leilão, estão a inexistência de cobrança de taxa de leiloeiro e a entrega dos veículos arrematados livres de impostos, taxas ou multas.

Outras informações sobre o evento poderão ser obtidas, em horário comercial, por meio dos telefones (81) 2137-4027 ou 2137-4031 ou do endereço eletrônico http://www.pf.gov.br/servicos-pf/leiloes/2019/leilao-001-2019-sr-pf-pe.

Leia Também:  Operação Cícero II investiga esquema de fraudes nas eleições de 2018

Os interessados, no dia do leilão, deverão portar os seguintes documentos:

PESSOA FÍSICA:
Registro Geral – (identidade) ou outro documento de identificação com foto e validade em todo território nacional, CPF, comprovante de residência (recibo de luz, água, telefone).

PESSOA JURÍDICA:
Os documentos do Item anterior, contrato social da empresa (original ou cópia autenticada), Cartão do CNPJ, Documento de identidade do proprietário ou sócio.

FORMA DE PAGAMENTO:
O valor do lance vencedor deverá ser integralmente quitado no dia do leilão e somente serão aceitos, como forma de pagamento, dinheiro em espécie (reais) ou quitação de Guia de Recolhimento da União–GRU no valor correspondente ao lance vencedor.Não serão aceitos cheques.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Fone: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana