conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende mais de 40 kg de cocaína no Aeroporto de SP

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 22 e 24/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco passageiros de voos internacionais, tentando embarcar com droga para a Ásia e Europa. Foram quatro ações distintas realizadas por policiais federais junto aos check-in e porão de bagagens despachadas.

Na sexta-feira (22), uma mala despachada para voo com destino a Barcelona, na Espanha, foi interceptada por suspeita de conter algo ilícito. O passageiro proprietário da mala, um brasileiro de 24 anos, foi localizado e preso após os peritos federais encontrarem mais de três quilos de cocaína em um fundo falso.

No sábado (23), uma brasileira, de 23 anos, despachou em voo com destino à Portugal uma mala com 27 kg de cocaína, prensados na forma de 27 tijolos. A mala foi interditada ao passar pelo aparelho de raio-x, momento em que os policiais perceberam o material ilícito. Já com um casal de bolivianos, de 27 e 23 anos de idade, que estava fazendo o check-in para voo com destino a Mumbai, na Índia, foram encontrados quase oito quilos da droga também em fundos falsos de suas malas.

No domingo (24), outro passageiro tentou embarcar para Portugal com três quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de uma mala. A droga foi encontrada pelos policiais que entrevistaram o homem, um brasileiro de 32 anos, junto ao balcão de check-in e desconfiaram das suas respostas acerca dos motivos de sua viagem.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal realiza nova apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá

Publicado


.

Paranaguá/PR- A Polícia Federal e a Receita Federal, em ação conjunta, realizaram no sábado, 26/9, a apreensão de 254 kg de cocaína.

O método utilizado pelos criminosos foi o rip-on/rip-off, em que a droga é colocada no contêiner sem o conhecimento do exportador. A droga foi localizada em operação de rotina com a utilização de escâner.

Os fardos de cocaína estavam inseridos em um contêiner de bobinas de papel, que teria como destino o porto de Algeciras na Espanha.

A droga foi encaminhada para a Policia Federal em Paranaguá, que seguirá com a investigações.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá/PR

Contato: 41-3038-8550

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende foragidos em grupo de deportados

Publicado


.

Belo Horizonte/MG – Na sexta-feira, 25/9, desembarcou em Belo Horizonte mais um voo oriundo dos Estados Unidos da América, trazendo 53 deportados. Coube à Polícia Federal realizar os procedimentos de controle migratório, uma de suas competências definidas pela Constituição da República.

Dentre os deportados, retornaram ao país dois foragidos internacionais, que foram presos pela Polícia Federal assim que desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG.

Um dos presos tem 50 anos, é natural de Campo Grande/MS e foi condenado a dois anos e oito meses de prisão em regime aberto, pela prática de crime contra a ordem tributária, com mandado expedido pela 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo. O outro tem 42 anos, figurava na lista de Difusão Vermelha da INTERPOL e tinha contra si mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, pela prática de homicídio qualificado, cuja pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão.

Os presos serão conduzidos para o CERESP Gameleira, onde ficarão à disposição da Justiça.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (31) 3330-5270

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana