conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende mais de 18 kg de drogas

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre os dias 10 e 12 de junho, mais de 18 kg de cocaína com passageiras de voos internacionais.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas por passageiros que embarcaram em voo para Lisboa, Portugal, identificaram mais de seis quilos de cocaína, na forma de tijolos, ocultos dentro de travesseiros. A bagagem pertencia a uma mulher brasileira, de 22 anos, que foi conduzida à PF e presa.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, prenderam em ações distintas, quatro mulheres brasileiras transportando cocaína em fundos falsos encontrados em suas bagagens.

Na mala de uma delas, que pretendia embarcar para Bangkok, na Tailândia, os policiais encontraram três quilos da droga. Com outras duas, que embarcariam para Lisboa, em Portugal, foram apreendidos mais de cinco quilos. Já com uma mulher, que informou ter sido presa anteriormente e que iria embarcar em voo para Dubai, nos Emirados Árabes, cujo destino final era a cidade de Istambul, na Turquia, foram retirados de uma pasta executiva dois volumes com a droga, pesando três quilos.

As suspeitas serão apresentadas à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF realiza prisão e apreende caminhão com aproximadamente mil caixas de vinhos objeto de descaminho

Publicado

Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal realizou na noite da quinta-feira (30/6), na cidade de Palma Sola/SC, a prisão em flagrante de um indivíduo que realizava o transporte de aproximadamente mil caixas de vinhos de origem argentina, cuja internalização em território nacional ocorreu de forma clandestina, sem a devida comprovação da efetivação do desembaraço aduaneiro.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi conduzido à unidade prisional e a mercadoria descaminhada, bem como o caminhão utilizado para o transporte, encaminhados à Receita Federal.

A partir de agora, a investigação terá prosseguimento para identificar possíveis coautores e receptadores da mercadoria ilícita. 

O delito de descaminho está previsto no código penal (art. 334) e possui pena que pode chegar a quatro anos de prisão. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC

[email protected] / www.pf.gov.br 

(49) 3644-6300

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Força-Tarefa cumpre mandado judicial contra integrante de facção criminosa

Publicado

Rio Branco/AC. A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-AC) no Acre, cumpriu, nesta sexta-feira (1/7), um mandado de busca e apreensão para reprimir crimes de extorsão e investigar possível integrante de organização criminosa.

O mandado foi cumprido no município de Rio Branco/AC. No total, 8 policiais participaram do cumprimento do mandado judicial. Durante as investigações, que começaram em maio de 2022, a Força-Tarefa tomou conhecimento que pessoas que se auto identificam como membros da facção criminosa estavam realizando cobranças de mensalidade de empresários do 2º Distrito da capital Acreana, caso o pagamento não fosse efetuado, os empresários – bem como os seus empreendimentos – sofreriam represálias.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana