conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende mais de 12 kg de cocaína no aeroporto de Guarulhos

Publicado


Guarulhos/SP – A Policia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu no final da noite de sábado (9/1) um passageiro de voo internacional, ao tentar embarcar para Etiópia transportando droga oculta em suas bagagens.

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo para Addis Ababa, na Etiópia, selecionaram um dos passageiros para entrevista. Em seguida, ele teve seus pertences revistados, momento em que foi localizado camisas sociais novas, contendo em seu interior sacos com pó branco semelhante à cocaína. As peças foram submetidas ao aparelho de raio-x, ficando evidente a existência de matéria orgânica.

Conduzido à sede policial, o suspeito, nacional da Nigéria, de 44 anos de idade, recebeu voz de prisão, após os exames periciais resultarem positivo para a droga cocaína no pó encontrado. O destino final da droga era para Conacri, na Guiné.

 

O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF combate lavagem de dinheiro no Distrito Federal e em Goiás

Publicado


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (22/1) a Operação Gravame, com o objetivo de coletar provas acerca de possível crime de lavagem de dinheiro cometido por servidor público e por terceiros a ele associados, tendo por base eventuais crimes antecedentes de corrupção passiva, sonegação fiscal ou outros crimes contra a Administração Pública.

Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas-bancárias, veículos e imóveis dos investigados em Brasília/DF e na Cidade Ocidental/GO, expedidos pela 12 ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. A Justiça Federal também determinou o afastamento preventivo do servidor público suspeito de suas funções pelo prazo inicial de 30 dias.

As investigações criminais foram iniciadas no ano de 2020, a partir de apurações provenientes da Controladoria Geral da União – CGU e da Subsecretaria de Conformidade e Integridade – SCI do Ministério da Infraestrutura, e demonstram que o servidor suspeito apresentou crescimento patrimonial incompatível com sua renda, bem como a realização de gastos incompatíveis com sua remuneração.

Os dados e informações já obtidos também apontam para a possível utilização de parentes na lavagem de ativos, bem como a construção de uma casa de luxo e aquisição de veículos com os valores não declarados.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no DF

Contato: (61) 2024-7557

[email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

PF incinera 375 kg de substâncias entorpecentes no Rio Grande do Norte

Publicado


Natal/RN – A Polícia Federal, com a devida autorização da Justiça, incinerou na quinta-feira, 21/1, no alto-forno de uma usina na Zona Rural de Arês, Região Metropolitana de Natal, aproximadamente 375 kg de substâncias entorpecentes, sendo 136,6 kg de maconha e 238,4 kg de cocaína, além de malas e outros petrechos utilizados para acondicionar as drogas.

O montante destruído é parte das apreensões realizadas nos anos de 2015 e 2020, nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Natal.

O trabalho de incineração foi acompanhado pelo promotor de Justiça e fiscais da Vigilância Sanitária.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Fone: (84) 3204.5588

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana