conecte-se conosco


Polícia Federal

´PF apreende 25 mil micropontos da droga sintética NBOH em Varginha/MG

Publicado


Varginha/MG – A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 15/01, em flagrante, um homem por tráfico interestadual de drogas em Varginha/MG.

Durante diligências para combate ao tráfico de drogas, policiais federais abordaram o suspeito na agência central dos Correios da cidade. Com ele, foram encontrados, dentro de encomenda que acabara de receber, cerca de 25 mil micropontos da droga sintética NBOH, similares a selos de LSD. Trata-se de uma das maiores apreensões de drogas sintéticas feitas pela PF em Minas Gerais. 

O indivíduo também estava realizando a postagem de outros micropontos vendidos no varejo. O investigado revendia o material para todo o Brasil, tendo sido confirmadas postagens para mais de 15 diferentes estados. A investigação contou com o apoio da Coordenação de Segurança Empresarial dos Correios em Minas Gerais.

O NBOH é uma droga importada e tem alto poder alucinógeno, tendo sido incluída pela ANVISA na lista de substâncias proibidas em 2018. Este foi o primeiro registro de apreensão da substância no sul de Minas Gerais. A grande quantidade apreendida tem alto valor de comercialização.

O investigado é estudante de direito e teve apreendidos também sua motocicleta e outros materiais de interesse da investigação, que prossegue em sigilo. Se condenado, ele poderá cumprir até 25 anos de reclusão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

Comunicação Social
Delegacia Regional de Polícia Federal em Varginha/MG
[email protected] | www.pf.gov.br
(35) 3229-4101

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF incinera 480 kg de drogas no Cariri

Publicado


Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (5/3), em Juazeiro do Norte, a incineração de 470 kg de maconha, 10 kg de cocaína e 125 comprimidos de LSD apreendidos.

 A droga foi incinerada nos fornos da empresa especializada em incineração de material hospitalar em Juazeiro do Norte.  Acompanharam a destruição dos entorpecentes a chefe da delegacia da PF, o representante da vigilância sanitária da Prefeitura de Juazeiro do Norte e a gerente de produção da CTI ambiental.

Comunicação Social da Polícia Federal no Juazeiro do Norte

Continue lendo

Polícia Federal

PF recupera objeto furtado da UFRN e apreende dinheiro falso em Natal

Publicado


Natal/RN – Duas ações realizadas pela Polícia Federal esta semana em Natal só agora foram divulgadas pelo órgão considerando que a divulgação poderia atrapalhar investigações em andamento.

Na terça-feira, 2/3, a PF deflagrou a Operação Vanish, cujo objetivo era identificar os responsáveis pelo furto de dois tablets e dois notebooks, que haviam sido subtraídos das dependências da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no ano de 2015.

Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal/RN e Parnamirim/RN em endereços identificados e relacionados ao uso dos equipamentos furtados.

As diligências resultaram na recuperação de um tablet e na obtenção de indícios de autoria que podem levar ao esclarecimento sobre o autor do furto.

DINHEIRO FALSIFICADO

Também na terça-feira, 2/3, a PF prendeu em flagrante um comerciante paulista, de 33 anos, no momento em que ele recebia três envelopes nos Correios da Av. Tororós contendo mais de R$ 4,5 mil em notas falsas.

A ação ocorreu logo após os policiais realizarem uma inspeção de rotina nas encomendas enviadas de fora do estado e terem detectado os envelopes com indícios de material suspeito. Eles então aguardaram a chegada do acusado e o abordaram. 

Em depoimento, o homem disse na sede da PF que comprou as notas em um aplicativo de mensagens e que desconhecia o remetente.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com a realização de suas ações em prol da sociedade. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Contato: (84) 3204.5588

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana