conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende 13 kg de cocaína em frascos de cosméticos

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu no final da noite de ontem (7/3), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros tentando embarcar com droga para o Catar.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, foram acionados por servidores que fiscalizam os passageiros junto aos pórticos de imigração, em razão da suspeita acerca do conteúdo das bagagens de dois indivíduos. Os homens, ambos brasileiros, de 31 e 25 anos, foram conduzidos a uma sala reservada para revista das bagagens.

 Dentro das malas dos passageiros, os policiais encontraram 44 frascos de cosméticos (desodorante, xampu, creme de barbear e condicionador), contendo, no total, 13 kg de cocaína.

Os suspeitos, que receberam voz de prisão, pretendiam embarcar em voo com destino a cidade de Doha, no Catar.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

Polícia Federal executa extradição de uruguaio foragido da justiça do Rio Grande do Sul

Publicado

Santana do Livramento/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (17/08), um cidadão uruguaio condenado pela Vara Criminal de Santana do Livramento a 6 anos e 4 meses de prisão pelo assalto a uma corretora de seguros e a um escritório de advocacia no centro da cidade, em 2018.

O extraditado cumpria pena na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e fez parte do grupo de oito detentos que fugiram do estabelecimento prisional em 18 de novembro de 2021. Esse foi o terceiro foragido do grupo recapturado e extraditado pela Polícia Federal.

Após a fuga, o estrangeiro teve seus dados inseridos na “Difusão Vermelha” da Interpol, lista de procurados internacionais. A partir da publicação da informação, as autoridades uruguaias comunicaram que o foragido já se encontrava preso naquele país por tráfico de armas de fogo e executou o mandado de captura internacional emitido a pedido das autoridades brasileiras.

Desde então, o extraditado permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição.

O preso tem 30 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal em Santana do Livramento-Rivera. O estrangeiro será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento para o cumprimento da pena.

Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.

Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005

Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal prende estrangeiro procurado por furtos e fraudes, em Salvador/BA

Publicado

Salvador/BA – Na manhã desta quarta-feira (17/08), a Polícia Federal, com apoio da Representação da Interpol na Bahia, cumpriu mandado de prisão para extradição, em desfavor do nacional português JPBCS.

O extraditando foi localizado na Região Metropolitana de Salvador, onde trabalhava como corretor de imóveis. O réu ficará detido à disposição do Superior Tribunal Federal e, caso o pedido de extradição seja julgado procedente, o estrangeiro será extraditado para Portugal, país requerente da prisão, onde é acusado dos crimes de apropriação indébita, falsificação de documentos, furto e fraude qualificada.

Maiores informações poderão ser obtidas através da Comunicação Social.

Serviço de Comunicação Social Polícia Federal / Bahia

[email protected] | www.pf.gov.br

(71) 3319-6002

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana