conecte-se conosco


Carros e Motos

Peugeot programa lançamento da picape Landtrek no Brasil para 2023

Publicado

source
Peugeot Landtrek: inédita picape chega ao Brasil em 2023, para disputar um segmento aquecido
Thiago Ventura

Peugeot Landtrek: inédita picape chega ao Brasil em 2023, para disputar um segmento aquecido

A Peugeot Landtrek vai marcar no Brasil o retorno da marca francesa ao segmento de picapes, no qual a marca esteve presente pela última vez nos anos 1990, com o modelo 504. Entre os motivos do atraso para a chegada do modelo, estão os testes feitos a partir do modelo base (a chinesa Changan Landtrek) e a escassez dos chips em todo o setor.

A nova picape média é uma variação do chinês Changan Hunter , mas a Peugeot destaca que a Landtrek passou por um programa de testes de mais de 2 milhões de quilômetros, em países como Argentina, Brasil e México, antes de receber o logo da empresa.

Com 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, a Peugeot Landtrek tem medidas próximas da Toyota Hilux e da Chevrolet S10 , modelos que lideram atualmente o mercado de picapes médias no Brasil. A versão com maior capacidade de carga terá 1,2 toneladas de margem.

No exterior, ela contará com a substituição do motor turbodiesel da Hunter por um 2.4 turbo a gasolina, de 210 cv e 32,6 kgfm, que pode ser combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A versão manual 4×2 leva até 1.150 kg de carga, capacidade que baixa para 1.120 kg na automática 4×2. Já a 4×4 automática pode levar até 1.050 kg.

Entretanto, para o Brasil, rumores apontam que a picape deverá vir com o motor 2.0, BlueHDi turbodiesel, de 180 cv e 40,8 kgfm usado pela linha DS (marca que também pertece à Stellantis).

Ainda restam confirmações sobre seus equipamentos, mas deverá vir com multimídia com tela de 10″ e compatível com Android Auto e Apple CarPlay , ar-condicionado automático, seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de subida e descida de rampas, alerta de mudança involuntária de faixa e um sistema de câmeras 360°.

Apesar destes modelos da expedição serem importados da China, no Brasil, em especial, a picape Peugeot Landtrek virá do Uruguai em regime de CKD (Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down ) ou kit das partes completamente não montadas. Mais detalhes sobre a novidade serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Yamaha quer que suas fábricas sejam neutras em carbono até 2035

Publicado


Unidade de produção da Yamaha em Ludhiana, Punjab, na Índia, é uma das fábricas que ficarão mais ecológicas
Divulgação

Unidade de produção da Yamaha em Ludhiana, Punjab, na Índia, é uma das fábricas que ficarão mais ecológicas

A Yamaha anuncia que seu objetivo  é se tornar ‘verde’ na questão de neutralizar em todas suas fábricas no mundo quanto ao número de carbono e que todo o processo está sendo acelerado em 15 anos.

O programa da empresa ‘Yamaha Motor Group Environmental Plan 2050’ tem como propósito alcançar a neutralidade de carbono para suas fábricas, incluindo aquelas no exterior, até 2050, mas graças ao adiantamento do processo, esse plano valeria agora para  até 2035.

Para atingir o novo objetivo, a empresa diz que intensificará as iniciativas para minimizar seu consumo de energia e também para usar energia mais limpa e que algumas das ideias já estão sendo consideradas para atingir esses objetivos.

Entre as ideias, estão a redução do uso de energia por meio de melhores requisitos de direcionamento; desligamentos automáticos meticulosos de equipamentos quando não são necessários; introdução de equipamentos minimizados, mas altamente produtivos; mudança para energia hidrelétrica sempre que possível; instalar mais painéis solares e direcionar o uso de eletricidade livre de carbono globalmente até 2030.

De acordo com a Yamaha, o resultado projetado desses movimentos até 2035 é uma redução de 92% nas emissões de CO2 (em comparação com 2010) das operações de produção nas fábricas locais e internacionais da Yamaha Motor.

Além disso, as emissões restantes de CO2 serão compensadas internacionalmente por meio de métodos reconhecidos para levar a cabo o plano da Companhia para alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas fábricas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Veja vídeo de picape da Toyota feita de madeira, em 493 segundos

Publicado

Toyota Tacoma: picape de madeira feita com detalhes e em menos de 10 minutos, como pode ser visto no vídeo
REPRODUÇÃO/YOU TUBE

Toyota Tacoma: picape de madeira feita com detalhes e em menos de 10 minutos, como pode ser visto no vídeo

Um carpiteiro do Vietnã resolve mostrar suas habilidades na internet fabricando réplicas de maneira de modelos de carros e utilitários disponíveis no mercado global. Utilizando blocos, ele mostra como é possível fazer o trabalho como se estivesse utilizando peças de Lego. Entre outros carros, o artista já fez até o superesportivo Bugatti Chiron.

Claro que estamos falando de um tipo de trabalho que exige bastante habilidade e dedicação para chegar ao ponto de transformar um simples bloco de madeira em uma obra de arte em apenas alguns segundos. No caso da picape da Toyota , 493 para ser mais exato. Tempo recorde, uma vez que, normalmente, exigiria algumas horas.

No vídeo, aparecem as ferramentas que foram utilizadas para fabricar a picape de madeira com uma riqueza de detalhes que chega a impressionar. Além disso, ele teve o cuidado de fazer algumas peças se moverem, como é o caso da tampa da caçamba, que pode ser aberta, assim como as portas e o capô do motor.

A réplica da Toyota Tacoma TRD Pro será colocada à venda pelo habilidoso carpinteiro vietinamita, mas ele ainda não divulgou o preço, que deverá ficar em algumas centenas de dólares. Por enquanto, vale a pena dar uma olhada nas imagens dele trabalhando na madeira como poucos.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana