Carros e Motos
Peugeot programa lançamento da picape Landtrek no Brasil para 2023

A Peugeot Landtrek vai marcar no Brasil o retorno da marca francesa ao segmento de picapes, no qual a marca esteve presente pela última vez nos anos 1990, com o modelo 504. Entre os motivos do atraso para a chegada do modelo, estão os testes feitos a partir do modelo base (a chinesa Changan Landtrek) e a escassez dos chips em todo o setor.
A nova picape média é uma variação do chinês Changan Hunter , mas a Peugeot destaca que a Landtrek passou por um programa de testes de mais de 2 milhões de quilômetros, em países como Argentina, Brasil e México, antes de receber o logo da empresa.
Com 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, a Peugeot Landtrek tem medidas próximas da Toyota Hilux e da Chevrolet S10 , modelos que lideram atualmente o mercado de picapes médias no Brasil. A versão com maior capacidade de carga terá 1,2 toneladas de margem.
No exterior, ela contará com a substituição do motor turbodiesel da Hunter por um 2.4 turbo a gasolina, de 210 cv e 32,6 kgfm, que pode ser combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A versão manual 4×2 leva até 1.150 kg de carga, capacidade que baixa para 1.120 kg na automática 4×2. Já a 4×4 automática pode levar até 1.050 kg.
Entretanto, para o Brasil, rumores apontam que a picape deverá vir com o motor 2.0, BlueHDi turbodiesel, de 180 cv e 40,8 kgfm usado pela linha DS (marca que também pertece à Stellantis).
Ainda restam confirmações sobre seus equipamentos, mas deverá vir com multimídia com tela de 10″ e compatível com Android Auto e Apple CarPlay , ar-condicionado automático, seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de subida e descida de rampas, alerta de mudança involuntária de faixa e um sistema de câmeras 360°.
Apesar destes modelos da expedição serem importados da China, no Brasil, em especial, a picape Peugeot Landtrek virá do Uruguai em regime de CKD (Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down ) ou kit das partes completamente não montadas. Mais detalhes sobre a novidade serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.


Carros e Motos
Yamaha quer que suas fábricas sejam neutras em carbono até 2035

A Yamaha anuncia que seu objetivo é se tornar ‘verde’ na questão de neutralizar em todas suas fábricas no mundo quanto ao número de carbono e que todo o processo está sendo acelerado em 15 anos.
O programa da empresa ‘Yamaha Motor Group Environmental Plan 2050’ tem como propósito alcançar a neutralidade de carbono para suas fábricas, incluindo aquelas no exterior, até 2050, mas graças ao adiantamento do processo, esse plano valeria agora para até 2035.
Para atingir o novo objetivo, a empresa diz que intensificará as iniciativas para minimizar seu consumo de energia e também para usar energia mais limpa e que algumas das ideias já estão sendo consideradas para atingir esses objetivos.
Entre as ideias, estão a redução do uso de energia por meio de melhores requisitos de direcionamento; desligamentos automáticos meticulosos de equipamentos quando não são necessários; introdução de equipamentos minimizados, mas altamente produtivos; mudança para energia hidrelétrica sempre que possível; instalar mais painéis solares e direcionar o uso de eletricidade livre de carbono globalmente até 2030.
De acordo com a Yamaha, o resultado projetado desses movimentos até 2035 é uma redução de 92% nas emissões de CO2 (em comparação com 2010) das operações de produção nas fábricas locais e internacionais da Yamaha Motor.
Além disso, as emissões restantes de CO2 serão compensadas internacionalmente por meio de métodos reconhecidos para levar a cabo o plano da Companhia para alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas fábricas.
Fonte: IG CARROS
Carros e Motos
Veja vídeo de picape da Toyota feita de madeira, em 493 segundos

Um carpiteiro do Vietnã resolve mostrar suas habilidades na internet fabricando réplicas de maneira de modelos de carros e utilitários disponíveis no mercado global. Utilizando blocos, ele mostra como é possível fazer o trabalho como se estivesse utilizando peças de Lego. Entre outros carros, o artista já fez até o superesportivo Bugatti Chiron.
Claro que estamos falando de um tipo de trabalho que exige bastante habilidade e dedicação para chegar ao ponto de transformar um simples bloco de madeira em uma obra de arte em apenas alguns segundos. No caso da picape da Toyota , 493 para ser mais exato. Tempo recorde, uma vez que, normalmente, exigiria algumas horas.
No vídeo, aparecem as ferramentas que foram utilizadas para fabricar a picape de madeira com uma riqueza de detalhes que chega a impressionar. Além disso, ele teve o cuidado de fazer algumas peças se moverem, como é o caso da tampa da caçamba, que pode ser aberta, assim como as portas e o capô do motor.
A réplica da Toyota Tacoma TRD Pro será colocada à venda pelo habilidoso carpinteiro vietinamita, mas ele ainda não divulgou o preço, que deverá ficar em algumas centenas de dólares. Por enquanto, vale a pena dar uma olhada nas imagens dele trabalhando na madeira como poucos.
Fonte: IG CARROS
-
Polícia Federal24/06/2022 - 17:36
PF cumpre mandados contra mais uma grande associação de proteção veicular do Brasil
-
Policial23/06/2022 - 14:55
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ é preso por abusar de sobrinha e da babá do filho
-
Geral25/06/2022 - 22:25
Aposta de Cuiabá acerta na Quina de São João e fatura mais de R$ 17 milhões; veja números
-
Justiça23/06/2022 - 14:51
Desembargador do TRF 1 manda soltar ex-ministro da educação e pastores
-
Política MT25/06/2022 - 09:45
Botelho aciona Ministério Público e pode cancelar emenda de R$ 450 mil para reality show em VG
-
Registro Geral24/06/2022 - 07:10
Ao Governo, pesquisa sonda reeleição de Mauro e cenários com Ludio Cabral e Júlio Campos
-
Educação22/06/2022 - 12:36
Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada
-
Jurídico22/06/2022 - 21:21
Plenário começar a julgar ADI sobre diferenciação entre advogado público e privado