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Peugeot confira que o novo 208 será feito na Argentina em 2020

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Novo Peugeot 208 arrow-options
Divulgação

Novo Peugeot 208 virá para brigar com VW Polo, Chevrolet Onix e Toyota Yaris em 2020

Executivos da marca francesa já haviam confirmado para alguns veículos de imprensa internacional que o novo Peugeot 208 será fabricado no complexo de El Palomar, na Argentina, mas ainda não havia uma palavra oficial sobre isso. Na manhã desta segunda-feira (2), a presidente do Grupo PSA do Brasil, Ana Theresa Borsari, confirma a informação em comunicado.

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“O Peugeot 208 acabou de ser apresentado na Europa e já é a expressão máxima da visão da marca em design, tecnologia e experiência de condução”, diz a presidente. “Ele resgata valores de um segmento em que sempre fomos protagonistas, trazendo a mesma força revolucionária do Peugeot 206 . Por conta disso, confirmo sua fabricação a partir de 2020 em nosso Centro de Produção em El Palomar, na Argentina.”

O modelo será vendido no Brasil ainda em 2020 como parte do novo plano estratégico de reformulação da Peugeot, mas não há qualquer informação oficial sobre versões. O novo Peugeot 208 será o primeiro produto montado sob a plataforma CMP (Common Modular Platform) na América Latina, abrindo espaço para a próxima geração do SUV 2008 e o inédito DS3 Crossback .

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Sobre versões elétricas, o gerente de produto do Grupo PSA para a América Latina, Nicolás Bonnardon, confirmou ao Autoblog Uruguay que lançar novos produtos neste segmento é uma decisão global.

Modelo atual segue em linha

Peugeot 208 arrow-options
Rafael Ramalho

O 208 nacional, feito em Porto Real (RJ), continua em linha com a chegada do modelo renovado

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Em um arranjo semelhante ao do Chevrolet Onix, a chegada do novo Peugeot 208 não vai tirar o modelo atual de linha (fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro). De acordo com uma fonte do Argentina Autoblog, ele continuará nas lojas como uma opção mais simples e barata. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela fabricante.

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VW Nivus é apresentado e chega às lojas no segundo semestre

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VW Nivus
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VW Nivus surge com proposta mais jovial que o T-Cross, para se tornar um carro ainda mais urbano e descolado

A VW acaba de lançar o novo VW Nivus, SUV que chega para dividir opções com o “irmão” VW T-Cross. Sua proposta conta com um diferencial em relação ao que a marca dispõe. Tem proposta mais urbana e aposta em um design mais jovem, inspirado nos cupês, enquanto o T-Cross é pensado para ser mais SUV. Começa a ser produzido daqui a duas semanas, sua pré-venda começa em junho, para chegar às concessionárias no início de julho. Os clientes poderão comprá-lo de forma digital, mas a VW preferiu ainda não revelar os preços, que deverá sair entre R$ 79.990 e R$ 97.990, segundo alguns vazamentos da rede de concessionárias VW.

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Além disso, estreia o Volks Play, sistema multimídia de 10 polegadas, com conectividade para smartphones e WiFi, e que conta com uma seleção de aplicativos integrados. Desde iFood, até Waze e agendamento de manutenção. O controle de cruzeiro adaptativo, inédito no segmento, também é oferecido. O VW Nivus será inicialmente exportado para países da América Latina, começando pela Argentina no final de 2020, mas também será comercializado na Europa no segundo semestre de 2021.

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Montado sobre a mesma plataforma MQB (de VW Polo e T-Cross ), conta com o entre-eixos de 2,56 metros do Polo, enquanto o T-Cross tem 2,65 m (medida usada no sedã Virtus). Seus 4,26 metros de comprimento são maiores do que os 4,19 m do T-Cross, além de ter um porta-malas de 415 litros (contra os 373 litros do T-Cross), por conta do balanço traseiro mais longo.

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Todas as versões do VW Nivus terão motor 1.0 TSi com 128 cv e 20,4 kgfm, sempre com o câmbio automático de 6 marchas. Contará com freios a disco nas quatro rodas em todas as versões e acerto dinâmico exclusivo para a suspensão, direção e controle de estabilidade. Seus números de desempenho e consumo deverão ser bem próximos do Polo, que acelera até 100 km/h em 10 segundos e chegar até 195 km/h. O hatch, segundo o Inmetro, faz 12,9 km/l de gasolina na cidade e 14,2 km/l na estrada. Com etanol, os números vão para 8,0 km/l e 9,8 km/l.

Fonte: IG CARROS

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Conheça 5 picapes leves seminovas de até R$ 40 mil

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Era para as picapes leves serem substituídas aos poucos pelas intermediárias, mas a forte crise causada pela pandemia do novo coronavírus acabou adiando os planos das fabricantes.Também voltados para trabalho, esses pequenos utilitários tiveram seu auge entre os anos 90 e o início dos 2000 e hoje em dia existem apenas três opções: VW Saveiro, Chevrolet Montana e Fiat Strada. Esta última acaba de ganhar nova geração, mas sua chegada às lojas foi adiada para entre o fim de junho e o início de julho.

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Para quem precisa de um utilitário que não pese no bolso para trabalhar, restam algumas picapes leves seminovas, que não passam dos R$ 40 mil, cujos detalhes podem ser conferidos abaixo. Tivemos que inclui versões com cabines simples, estendida e dupla, uma vez que não há mais do que três marcas fabricando desse tipo de carro no Brasil hoje em dia, depois que Ford Courier e Peugeot Hoggar saíram de linha.

1 – Fiat Strada Working 1.4 CS 2018 – R$ 40.000

Fiat Strada
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Fiat Strada Working com cabine simples e boa capacidade de carga, mas é bastante simples, inclusive no que se refere ao acabamento


A campeã de vendas entre as picapes leves no Brasil acaba de mudar ns linha 2021, mas a versão mais voltada para trabalho, de dois anos atrás, pode ser uma boa para quem procura um utilitário acessível. Simples, vem apenas com o essencial, mas com caçamba de 1.220 litros e capaz de levar 1.063 kg de peso. Por dentro, entre os poucos equipamentos, há uma entrada USB no painel, útil para carregar o celular.

O conjunto mecânicoda Fiat Strada Working inclui o bem conhecido motor 1.4 Fire Evo, que rende modestos 88 cv e 12,5 kgfm de torque a 3.500 rpm acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, cujos engates nem sempre são precisos. De qualquer forma, a picape é econômica. Conforme dados do Inmetro, faz 10,9 km/l de gasolina na cidade e 13,2 km/l na estrada.

2 – VW Saveiro Robust 1.6 2018 – R$ 38.000

VW Saveiro
Rafael Poci Déa

VW Saveiro Robust tem direção assistida e ar-condicionado como opcionais, já que é feita mais para quem precisa trabalhar com a picape

A picape da Volkswagen também tem boa procura e na versão mais voltada para o trabalho, mas é bom saber que itens como direção assistida e ar-condicionado são opcionais. Outros dois itens importante sobre o modelo é que, na comparação com a rival da Fiat, embora a capacidade de carga seja um pouco maior ( 712 kg ante 705 kg), o espaço na caçamba é menor, com 924 litros.

O motor é o robusto 1.6 EA 111, que rende 104 cv e 15,6 kgfm de torque a meros 2.500 rpm, o que a torna mais disposta que a concorrente da marca italiana. Além disso, o câmbio manual de cinco marchas tem engates mais fáceis. Por outro lado, o utilitário da VW não faz tanta cerimônia em gastar combustível. Pelo Inmetro, faz 10,8 km/l cudade e 12,4 km/l na estrada, com apenas gasolina no tanque de 55 litros.

3 – Chevrolet Montana LS 1.4 – 2019 – R$ 39.000

Chevrolet Montana
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Chevrolet Montana ainda tem a mesma base do finado Agile, mas pode levar mais de uma tonelada na caçamba

Ainda com a mesma base do finado Agile, que saiu de linha em setembro de 2014, a picape leve na GM sobrevive no mercado à espera da chegada do modelo intermediário que estava previsto para ser lançado, mas deve demorar com adiamentos e congelamento de novos investimentos, pelo menos, nos próximos dois anos, por causa da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

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Mas consegue levar bons 1.152 litros na caçamba, que leva 1.097 kg, mais que os modelos da Fiat e VW. Além disso, o motor 1.4 rede 99 cv e 13 kgfm de torque a 3.200 rpm, funcionando em conjunto com o câmbio manual, de cinco marchas. Bom também é que a picape gasta pouco. Conforme dados do Inmetro, faz 11,7 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, com gasolina, mas o tanque é pequeno (49 litros).

4 – VW Saveiro Cross CE 1.6 – 2015- R$ 38.000

VW Saveiro
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Volkswagen Saveiro Cross: versão topo de linha da picape vem até com controle eletrônico de estabilidade


Saindo da questão do trabalho e indo para o lazer, uma opção de picape leve, com cabine estendida e uma boa dose de equipamentos é a versão Cross da VW. Entre os itens de série está incluído até controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. E o visual pe caprichado, como grande faróis auxiliares embutidos no para-choque, rodas exclusivas de aro 15 e retrovisores pintados de cinza prata.

O motor é o 1.6 EA 111, o mesmo da versão Robust, com câmbio manual de 5 marchas. Entretanto, a caçamba é menor que a versão mais voltada para o trabalho, com 734 litros e capacidade de carga de 1.130 kg. Segundo informações do Inmetro, o consumo com gasolina é de 10,7 km/l em trechos urbanos e 11,5 km/l em rodoviários.

5 – Fiat Strada Adventure 1.8 Dualogic -2015 – R$ 39.000

Fiat Strada
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Fiat Strada Adventure tem banco traseiro, mas não quatro portas, como na nova geração, que chegará entre junho e julho às lojas


A versão topo de linha da picape leve mais vendida tem cabine dupla, mas não quatro portas como será a nova geração, que chegará até julho às lojas. Proteções emborrachadas nos para-lamas, dois faróis auxiliares de cada lado no para-choque dianteiro, barras de proteção e tampa da caçamba removível são itens que chamam atenção por fora. No interior, porém, falta mais capricho.

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No conjunto mecânico, o câmbio automatizado costuma ser ruidoso e com funcionamento mais lento que o ideal. Na caçamba vão apenas 680 litros, mas 1.258 kg de peso. Além disso, o motor 1.8 de 132 cv e 18,9 kgfm não é dos mais eficientes. Então, prepare o bolso se resolver a picape leve  para casa. Conforme o Inmetro, o picape faz 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/ na estrada.

Fonte: IG CARROS

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