conecte-se conosco


Curiosidades

Pescadores flagram ataque de tubarão-martelo nos EUA; imagens fortes

Publicado

source
Tubarão martelo arrow-options
Reprodução/Youtube

Ataque de tubarão-martelo aconteceu na Flórida.

Um grupo de pescadores flagrou o momento em que um tubarão-martelo gigante ataca um peixe da espécie Megalops atlanticus, conhecida no Brasil como pirapema ou camurupim. O caso foi registrado na Flórida, nos Estados Unidos .

No vídeo feito pelos pescadores , é possível ver o tubarão caçar sua presa por cerca de dois minutos. Os tripulantes da embarcação tentaram desviar a atenção do predador para que o peixe pudesse escapar. Mas, os esforços foram em vão e o tubarão conseguiu sua refeição.

Confira o registro abaixo:

Tubarão Martelo

Facilmente reconhecido pelo formato peculiar de sua cabeça, o tubarão martelo é conhecido por se alimentar de outras espécies de tubarões. O tamanho de um exemplar adulto pode atingir os seis metros de comprimento e pesar até 400 kg.

Fonte: IG Curiosidades
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Curiosidades

Com 99 milhões de anos, barata se torna inseto mais antigo do período cretáceo

Publicado

source

Recentemente foi encontrado o fossil de uma barata em vale Hukawng, em Mianmar. Segundo o jornal oficial da Associação Internacional de Pesquisa Gondwana, acredita-se que o inseto, que viveu há 99 milhões de anos — no período Cretáceo —, seja a única criatura conhecida como sobrevivente da era dos dinossauros dentro da vida em cavernas.

Leia também: Mergulhador quase perde a cabeça depois de ataque de tubarão; assista

Fóssil arrow-options
Divulgação

Fóssil da barata


Leia também: Tubarão pré-histórico ataca submarino nas Bahamas, assista

De porte pequeno e asas impróprias para voo, a barata  pertence a família Nocticolidae. Após análises da associação, o  inseto descoberto foi classificado como o mais antigo já encontrado dentro de uma caverna. Até então, as espécimes mais velhas já achadas eram da era Cenozóica —que são datados a partir de 65 milhões de anos

Leia também: Proprietária acha cobra e brinquedos sexuais em imóvel após expulsar invasores

Com base na descoberta da barata , a equipe busca mais informações sobre o motivo de extinção da vida em cavernas nessa época. 

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo

Curiosidades

Tubarão pré-histórico ataca submarino nas Bahamas, assista

Publicado

source
Tubarão arrow-options
Pixabay

Tubarão atacou equipe de pesquisa.

Uma equipe de pesquisa da Ocean X que estava dentro de um submarino foi atacada por um tubarão pré-histórico . Episódio aconteceu quando o veículo estava em águas próximas à ilha de Eleuthera, nas Bahamas .

Leia também: Mergulhador quase perde a cabeça depois de ataque de tubarão; assista

O animal era uma fêmea que pertence à espécie Hexanchus Griuseus, que é considerado pré-histórico por existir desde antes dos dinossauros . No momento do ataque, o submarino estava a cerca de 1700 metros de profundidade. O tubarão morde a estrutura do veículo e chega a arrancar uma câmera. Confira:

Apesar das perdas materiais, a missão foi um sucesso, já que a equipe da Ocean X conseguiu encontrar e interagir com um animal da espécie, o que é considerado raro. 

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana