conecte-se conosco


Internacional

Peru suspende venda de substância que prometia curar a Covid-19

Publicado


source
dióxido de cloro
Reprodução

Remédio já foi oferecido como cura do autismo


O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Indecopi) entrou nesta sexta-feira (10) com ordens para o laboratório Mediline e a empresa Mercado Libre, no Peru, para que dióxido de cloro pare de ser vendido. Em seu site, a Mercado Libre é vendida como remédio para curar a Covid-19 .


O órgão recebeu denúncias de uma pessoa que teve problemas devido ao consumo da substância, após ler na internet que seria possível se curar da doença transmitida pelo novo coronavírus.

“O produto viria a ser oferecido como uma solução potencialmente segura e eficaz para superar a Covid-19, apesar de prejudicar a saúde dos seres humanos, já que não teria apoio científico ou autorização sanitária”, afirmou a Indecopi.

O composto químico para consumo humano e não é usado como medicamento. O dióxido de cloro é usado como alvejante e desinfetante.

O mesmo alerta foi emitido por um comitê científico na Bolívia. O órgão informou que o consumo do dióxido de cloro pode ser nocivo à saúde. O composto é capaz de causar anemia, diarreia, vômito, pressão baixa, insuficiência respiratória e distúrbios sanguíneos.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Carnaval de Notting Hill troca as ruas de Londres por festival online

Publicado


.

O Carnaval de Notting Hill deste ano trocará as ruas de West London por telas de computador em todo o mundo, uma vez que o evento será apenas online devido à pandemia do novo coronavírus, com transmissões de música e apresentações.

Realizado no final de agosto de cada ano, em Londres, o Carnaval atrai mais de um milhão de visitantes e é visto como um símbolo de tolerância inter-racial que remonta à década de 1960 e celebra a comunidade afro-caribenha.

No entanto, este ano não haverá sistemas de som estrondosos pelas ruas lotadas, enfeitadas com dançarinas em trajes escandalosos. O desfile físico foi cancelado no início deste ano por causa das restrições relacionadas à covid-19.

Em vez disso, os organizadores passaram um mês filmando atos para serem transmitidos pela internet entre 29 e 31 de agosto, na esperança de manter vivo o espírito carnavalesco e levá-lo a um público mais amplo.

“Primeiro fiquei muito triste por não estar nas ruas. Ainda estou, mas estou muito animado com as possibilidades de este ano levar o Carnaval a lugares únicos”, disse o diretor executivo do Carnaval, Matthew Phillip.

 

Continue lendo

Internacional

Para comemorar aniversário, lagarto come bolo feito de minhocas; assista

Publicado


source
dois frames de animal comendo bolo
Viral Press / Reprodução / Youtube

Bolo foi feito especialmente pela dona do animal

A dona de um lagarto de língua azul do norte chamado “Baguette” decidiu usar o tempo livre na quarentena para fazer um bolo de aniversário e comemorar o primeiro aniversário do animal na cidade de Nova York.

“Eu decidi fazer um bolo para répteis para o aniversário dele e a reação dele é impagável”, brincou Nicole Pratt nas redes sociais. Em entrevista ao site Yahoo News, ela explicou que a comida é uma mistura de camadas: há petiscos para lagartos, minhocas de verdade, minhocas feitas de gelatina para animal e cobertura do mesmo material.

O animal, comumente criado como bicho de estimação, pode chegar até os 20 anos de vida e atingir 50 centímetros de comprimento. Veja, abaixo, registro do aniversário de Baguette:


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana