conecte-se conosco


Cuiabá

Permissionários realizam vistoria na obra do Mercado do Porto e avaliam: “Temos uma estrutura maravilhosa”

Publicado

Os permissionários do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, participaram nesta sexta-feira (13) de uma vistoria na obra de ampliação do tradicional espaço comercial e turístico. A atividade foi acompanhada do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, e do secretário municipal de Obras Públicas, Rauf Macedo, e teve como objetivo apresentar aos trabalhadores a nova estrutura para onde serão realocados.

O comerciante Nicodemos Afonso Assunção, proprietário do restaurante Rei do Mocotó, é um dos beneficiados com a obra executada pela Prefeitura de Cuiabá e observou cada detalhe durante a inspeção. Em sua avaliação, a obra pode ser classificada como extraordinária, superando todas as expectativas criadas. Ele afirmou ainda que todos estão otimistas de que o novo Mercado do Porto será um sucesso.

“Temos uma estrutura maravilhosa, que a população e todos os comerciantes estão ansiosos para utilizá-la. Agora, vamos esperar o dia da inauguração para que possamos comemorar com todos nossos clientes. Nosso restaurante abre de terça-feira a domingo, servindo comidas típicas de Cuiabá e atendendo uma média de mais de mil pessoas por dia. Com esse novo espaço, o número de pessoas aumentará cada vez mais”, disse Nicodemos.

Jorge Antônio Lemes Júnior, que também possui um comércio no local e é o atual presidente da Associação dos Permissionários, destacou que as próximas semanas serão marcadas pela realização de diversos encontros entre os feirantes para tratar assuntos relacionados à organização. Segundo ele, esse envolvimento é extremamente fundamental, pois a administração do espaço é feita pelos permissionários.

“Estamos já preparando todos para esta mudança. Inclusive, essa é uma das últimas visitas que serão feitas, antes do processo de realocação. Vamos debater a terceirização da limpeza, segurança, entre outras situações. Temos a certeza de que nas próximas semanas todos estarão em um novo e moderno local de trabalho. Todos estavam ansiosos por essa obra e, agora, a alegria está estampada no rosto de cada um”, comentou.

De acordo com o vice-prefeito José Roberto Stopa, a vistoria faz parte da relação de transparência que a Prefeitura de Cuiabá tem mantido com os trabalhadores do Mercado do Porto desde o início da obra. O gestor enfatiza ainda que a iniciativa é importante para que possam avaliar como está ficando a estrutura e também fazer sugestões, caso tenha algo que não está de acordo com a necessidade.

“Estamos fazendo isso, para que possamos já no próximo mês fazer uma grande entrega de uma obra de qualidade e que respeitou em todas as etapas a vontade dos permissionários. Temos praticamente 95% já prontos dos 5.500 metros quadrados de obra, restando basicamente para concluir a parte de forro, climatização, limpeza e pintura. Ou seja, apenas pequenos detalhes”, explicou Stopa. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana