conecte-se conosco


Economia

Permissão de vendas de empresas dos EUA para a Huawei será limitada

Publicado

Logo Huawei
Reprodução

Empresa chinesa cresce rapidamente no mercado internacional

A decisão do presidente americano Donald Trump de permitir vendas de equipamentos tecnológicos para a gigante chinesa Huawei , como anunciou no encontro do G-20, no Japão, só se aplicará a produtos largamente disponíveis em todo o mundo, deixando os equipamentos mais sensíveis de fora dessa permissão, disse um alto assessor da Casa Branca neste domingo. 

Leia também: Huawei recua em planos de liderar mercado global de smartphones

“Tudo o que vai acontecer é que o (Departamento) de Comércio vai conceder algumas licenças adicionais onde houver ampla disponibilidade” de componentes que a empresa necessitar, disse Larry Kudlow, presidente do Conselho Nacional de Economia dos EUA para a Fox News neste domingo.

As fabricantes americanas de microchips em particular “estão vendendo produtos que estão largamente disponíveis em outros países… Isso não é anistia total… As preocupações relativas à segurança nacional continuará a ser primordiais”, complementou ele. 

A suspensão parcial de restrições à Huawei foi um dos elementos chaves do acordo alcançado neste fim de semana entre Trump e o presidente chinês Xi Jinping, para reabrir as negociações que estavam emperradas entre os dois países. 

A decisão gerou críticas de senadores democratas e republicanos nos Estados Unidos, que temem que, pelo fato de a Huawei ter forte ligação com as agências de inteligência da China, a empresa possa se beneficiar na distribuição global de sua tecnologia. 

Leia Também:  Agentes de tributos realizam apreensão de 40 mil peças de roupas sem nota fiscal

“Haverá muita resistência se for uma grande concessão” para a Huawei, disse a senadora republicana Lindsay Graham, da Carolina do Sul, no “Meet the Press”, programa dominical de TV da NBC .

A Huawei, maior fabricante mundial de equipamentos para telecomunicações e a segunda em smartphones, nega que seus produtos representem ameaça à segurança, e vem lutando na Justiça desde que o governo americano colocou a companhia em uma lista negra para exportação, no mês passado. 

Kudlow já disse que o acordo deste fim de semana “não é a última palavra”.

Leia também: De sanções a ataques, a linha do tempo da guerra comercial entre China e EUA

Efeito nos mercados

Muitos já aguardam manifestações de alívio nesta segunda-feira depois que Estados Unidos e China declararam ter chegado a uma trégua na  guerra comercial travada entre as duas maiores economias globais. Na Ásia, o setor que registra o maior alívio é o de ações de tecnologia. 

A decisão Trump vai impulsionar o mercado de ações de empresas fabricantes de semicondutores na medida em que as preocupações com a demanda por chips de memória se arrefecem. 

Leia Também:  Livre comércio entre Mercosul e UE pode começar a vigorar em seis meses

As ações dos fabricantes de chips estão engolidas pelos conflitos comerciais entre EUA e China há mais de um ano. A decisão de Trump de restringir a venda de equipamentos de empresas americanas para a Huawei, em maio último, aumentou a preocupação no setor. A volatilidade desses papeis saltou cerca de 300% desde o início da disputa. 

“A suspensão de uma barreira às vendas de produtos tecnológicos para companhias chinesas foi um passo além das expectativas e a reação do mercado na segunda-feira deverá ser positiva”, disse Kerry Craig, estrategista em mercado global do JP Morgan Asset Management. 

A Samsung — maior fabricante de chips do mundo — e a SK Hynix, que são fornecedoras tanto da Huawei quanto de companhias americanas, podem ver seus papeis subirem na segunda-feira e, por sua vez, impulsionarem o índice Kospi, da Coreia do Sul. As ações de tecnologia do Japão e o índice Taiex, de Taiwan, também podem avançar. 

Leia também:Huawei anuncia parceria com Audi para projeto de carro autônomo

De outro lado, o limite de chips importados imposto à Huawei , que ajudou impulsionar o mercado doméstico de fabricantes chineses no mês passado pode cair, atingindo grupos como Unigroup Gruoxin, Ingenic Semiconductor e outros.

Fonte: IG Economia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Economia

Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro reclamou hoje (19) do aumento no preço de combustíveis praticado pelos postos. Segundo ele, que citou o ataque de drones, no sábado (14), contra instalações petroleiras da Arábia Saudita, tem havido prática abusiva de elevação dos preços mesmo antes dos reajustes da Petrobras. 

“Ontem mesmo, em Brasília, antes desse anúncio da Petrobras [de aumento no preço], que foi no final da tarde, começo da noite, alguns postos subiram 5%, levando-se em conta o ataque de drones à refinaria lá da Arábia Saudita. O preço continuava o mesmo, [mas] teve aumento aqui. Isso para mim é um abuso. A gente vai pra cima deles, tudo que estiver de acordo com a lei, puder defender o consumidor, nós faremos”, disse o presidente durante live semanal no Facebook, transmitida diretamente do Palácio do Alvorada, de onde ele despachou ao longo do dia. Ele estava acompanhado do diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira.

Leia Também:  Guedes diz que governo trabalha para reduzir, não aumentar impostos

O presidente disse ter determinado à pasta uma investigação sobre eventuais práticas irregulares. “Estou em contato com o ministro das Minas e Energia e ele, obviamente, vai entrar em contato com a Agência Nacional de Petróleo, para ver o que está acontecendo, cartel, seja lá o que for, isso não pode continuar acontecendo”. O aumento citado por Bolsonaro está sendo investigado pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), que passou a notificar postos pelo aumento sem justificativa.

Política de preços

Ao mencionar o reajuste da Petrobras e os valores da gasolina e do óleo diesel, Bolsonaro destacou que a companhia tem autonomia para definir sua política de preços e que não haverá interferência do governo nessa definição. Ele também condenou o ataque terrorista à maior refinaria de petróleo do planeta, na Arábia Saudita.

“Logicamente nós condenamos qualquer ataque terrorista. Esse ataque fez subir até 20% o preço do petróleo. O presidente da Petrobras resolveu segurar o preço o máximo possível, segurou, mas infelizmente, ontem, a decisão [de aumentar] é da Petrobras, não tem interferência nossa, é a Petrobras que faz sua política de preços, e aumentou em média 3% o diesel e a gasolina”. Os reajustes anunciados foram de aumento, nas refinarias, de 3,5% na gasolina e 4,2% no óleo diesel. O preço final na bomba é sempre maior por causa da incidência de impostos, incluindo tributos federais e estaduais. 

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC
Continue lendo

Economia

Vagas de emprego: veja mais de 840 oportunidades em todo o Brasil

Publicado

source
trabalhadores da indústria arrow-options
Agência Brasil

Setor industria tem 700 vagas abertas em empresa de recrutamento

O Brasil ainda conta com cerca de 12,5 milhões de desempregados segundo o IBGE baseado em dados de julho deste ano.

E com o aquecimento da economia, empresas e até o governo de São Paulo, estão começando a contratar. Nessa lista, são mais de 840 oportunidades de empregos, estágios, empregos temporários para profissionais com variadas formações como ensino médio, técnicos, recém-formados e ensino superior.

Qual o melhor modelo de currículo para a vaga dos seus sonhos? Baixe as opções

Confira a lista:

Indústria – 700 vagas

O setor industrial tem 700 vagas abertas entre fixas e temporárias em várias cidades do país. Segundo informações da Luandre , empresa de recrutamento, as contratação acontecem pela necessidade de aumento da produção para atender a demanda do Natal e fim de ano.

Vagas:



Loading…



Os interessados devem se inscrever até o fim de setembro no site da empresa de recrutamento  Luandre

Metrô do Rio de Janeiro – 44 vagas

metro do Rio de Janeiro arrow-options
Estefan Radovicz / Agência O Dia

MetrôRio tem 44 vagas abertas


O MetrôRio abriu 44 vagas de emprego para agente de segurança (22 postos) e operador de estação (22 oportunidades).

Seu currículo é avaliado em 8 segundos; saiba quais palavras podem te ajudar

Em ambos os casos, os candidatos devem ter ensino médio completo e disponibilidade de horário para trabalhar em turnos (manhã, tarde e noite, incluindo fins de semana e feriados).

As  inscrições  podem ser feitas até 13 de outubro,  neste site .

A empresa não informou os salários oferecidos, mas os selecionados vão receber como benefícios vale-transporte, vale-refeição, assistências médica e odontológica, auxílio-creche e Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).

Para a atividade de agente de segurança , a empresa não exige experiência na função, mas dá preferência a quem já tenha trabalhado com vigilância em estabelecimentos comerciais, hotéis ou aeroportos.

Quem quiser disputar uma vaga como operador de estação deverá ter experiência com atendimento ao público ou vendas.

Em busca de emprego? Confira 6 erros que você não pode cometer no currículo

Governo de São Paulo – 16 vagas


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo abriu processo seletivo para contratar 16 diretores regionais de Trabalho e Empreendedorismo.

Eles que vão atuar no controle operacional dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Estado de São Paulo.

A remuneração mensal inicial é de R$ 4.562,00 para 40 horas semanais. O funcionário contará com veículo oficial para desempenho de suas funções, além de vale-refeição de R$ 26,00 por dia e cartão combustível.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 11 de outubro. Na primeira etapa, os interessados devem fazer o cadastro  neste site .

 Para participar do processo seletivo, é necessário ter o ensino superior completo, quatro anos de experiência em assuntos relacionados ao cargo e dois anos em posições de liderança.

Diretor Regional de Trabalho e Empreendedorismo, é um cargo em comissão estatutário de livre provimento do Governo do Estado de São Paulo. 

Mercado só gera emprego que paga até dois salários mínimos, mostra Ipea

Operadora ferroviária Rumo – 30 vagas

linha férrea arrow-options
Patrick Cruz/iG

Operadora ferroviária abre 30 vagas para engenheiros recém formados


O processo seletivo da Rumo é dirigido aos engenheiros recém-formados . Ele é destinado para graduados nos cursos de engenharia entre dezembro de 2017 e 20219.

As vagas abrangem os 14 mil quilômetros de ferrovias nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País gerenciadas pela Rumo.

Por isso, o candidato deve ter disponibilidade para viagens e mudanças. As informações e inscrições podem ser feitas aqui

Startup da área de logística Cargo X – 30 vagas

rodovia arrow-options
Edson Lopes Jr/A2AD

Empresa de tecnologia que atua no setor de logística tem 30 vagas abertas



O telefone tocou! Como se preparar para a entrevista de emprego?

A logtech (empresa de tecnologia que atua na área de logística) Cargo X está com 30 vagas abertas na área de tecnologia .

Os postos abertos são para diferentes atividades como programação, desenvolvedor, cientista de dados e mais. Pessoas de toda região metropolitana de São Paulo podem se candidatar.

Leia Também:  Governadores se unem para manter estados na proposta de reforma da Previdência

Entre os benefícios oferecidos estão: plano de saúde, odontológico, gympass, frutas no escritório, day off de aniversário, happy hour e flexibilidade de horário.

Atualmente, 350 funcionários trabalham na startup. A empresa informa que até o fim de 2019, pretende dobrar este número. As vagas disponíveis da Cargo X, estão disponíveis aqui

Estágio na Votorantim – 11 vagas

Votorantim arrow-options
Divulgação

Programa de estágio 2020 da Votorantim já está aberto e vai selecionar 11 profissionais


A Votorantim abriu seleção para o programa de estágio 2020 na última segunda-feira e as inscrições podem ser feitas até 11 e outubro.

Sabe liderar? Faça o teste e descubra que tipo de tipo líder é você

São 11 vagas nas áreas de relação com investidores, desenvolvimento corporativo, desenvolvimento humano e organizacional e comunicação.

O processo de seleção tem três etapas.  A primeira fase, toda online, inclui a inscrição, seguida do preenchimento do formulário de fit cultural, realização de um desafio – de acordo com a vaga escolhida – e gravação de vídeo.

Os candidatos selecionados para a segunda etapa terão um workshop prévio de capacitação profissional, que visa prepará-los para o melhor desempenho em um processo seletivo.

Também nessa fase, os estudantes terão contato com os gestores diretos de cada uma das vagas, além das entrevistas individuais.

Buscando o equilíbrio e diversidade , serão selecionados para a segunda fase 50% de candidatos homens e 50% mulheres.

Fidi contrata médicos e outros profissionais de saúde

médico e ultrassom arrow-options
shutterstock

Fundação que opera diagnóstico por imagem na rede pública de São Paulo está contratando profissionais de saúde


A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável pela gestão dos serviços de diagnóstico por imagem da rede pública do estado de São Paulo , está contratando. A Fidi não informou o número de vagas mas afirmou que são “dezenas”.

As vagas envolvem médicos radiologistas e ultrassonografistas, técnicos de radiologia, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e agentes administrativos (recepcionista hospitalar, com vaga exclusiva para PCD ) para atuarem em suas unidades.

Os cargos não exigem experiência . Os candidatos às vagas de técnico de radiologia devem ser credenciados no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR), e auxiliares de enfermagem e enfermeiros devem ter o registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) ativo.

Os médicos radiologistas e médicos ultrassonografistas devem entrar em contato com a supervisão médica pelo  e-mail  [email protected] . Os demais interessados devem se candidatar no site da Fidi

Os benefícios incluem vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, convênio médico e odontológico, seguro de vida, parceria com SESC, Gympass e Clube FIDI (clube de vantagens e parcerias da Fundação). As oportunidades são para início imediato .

Fonte: IG Economia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana