CUIABÁ

Perícia descarta abuso sexual de criança e aponta anemia, dengue e pneumonia como causa da morte

· 1 minuto de leitura
Perícia descarta abuso sexual de criança e aponta anemia, dengue e pneumonia como causa da morte
Menina de três anos deu entrada na UPA durante a tarde de quarta-feira e morreu horas depois

Conteúdo/ODOC - A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) descartou a hipótese de que a criança de três anos que morreu na noite de quarta-feira (24) após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá,  tenha sofrido abuso sexual.

Conforme exames, a menina foi vítima de uma possível dengue grave associada com anemia severa e pneumonia. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (25), pelo delegado responsável pelo caso, Edson Pick.

Conforme informações repassadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a criança foi levada à UPA durante a tarde de ontem por funcionários da creche onde estudava, apresentando desconforto respiratório e suspeita de pneumonia.

Durante o atendimento, entretanto, a equipe médica identificou sinais de abuso sexual, o que foi descartado nesta quinta-feira. A criança morreu horas depois. O atendimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, que monitorou toda a situação. Ela morreu horas depois. O atendimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, que monitorou toda a situação.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que segue com investigando o caso.