Política MT
Percival diz que “está muito em cima da hora” e sinaliza que não será candidato ao governo

Nome de ex-prefeito foi defendido por ala do MDB, mas ele nega que esteja participando de qualquer negociação a respeito
O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), que teve seu nome cogitado como opção para a disputa do Governo do Estado nas eleições deste ano, em entrevista ao Jornal A Tribuna, admitiu que não está participando das articulações políticas e que “está muito em cima da hora” para uma empreitada majoritária das urnas. Percival fez questão de negar que esteja articulando o seu nome para a disputar o governo de Mato Grosso.
“Estou meio afastado das articulações políticas e não sei até que ponto é necessidade mesmo ou mera especulação”, disse. Para Percival Muniz, o bonde já passou. “Eu acho que está muito em cima da hora. Se eu tivesse começado antes, seria diferente”, adiantou.
Percival Muniz entende que a lembrança do seu nome se deve ao fato da expectativa de lideranças em torno de uma candidatura de oposição ao governador Mauro Mendes. E garantiu que não tem articulado nada neste sentido por conta de entender que o momento de se lançar numa disputa como essa já passou.
Segundo Percival, “os partidos citam meu nome porque estão procurando um nome para enfrentar o governador, mas não estou sabendo de nada, não tem nada de concreto”.


Política MT
TVAL fará entrevistas com candidatos ao Senado e ao governo de MT
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT
A TV Assembleia, canal 30.1, dá início, nesta terça-feira (16), às gravações de entrevistas com os candidatos ao Senado e ao governo de Mato Grosso. Todos os candidatos registrados para concorrer aos cargos foram convidados a participar, sendo sete ao Senado e quatro ao governo.
As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas da TVAL Cláudio Oliveira e Narbal Guerreiro e integrarão a grade especial do programa Entrevista Coletiva. Cada uma terá duração de 30 minutos e será feita sem intervalos e sem edição (irá ao ar na íntegra).
A todos os candidatos será apresentado um total de 13 perguntas, sendo elas iguais para concorrentes ao mesmo cargo. A contagem de tempo de cada entrevista será feita de forma regressiva e os candidatos terão, em média, dois minutos e quinze segundos para responder uma pergunta.
“As perguntas para os candidatos ao Senado e ao governo serão diferentes, levando em consideração a natureza e perfil de cada cargo, no entanto todos que concorrem ao mesmo cargo responderão exatamente aos mesmos questionamentos. As perguntas seguirão um roteiro pré-estabelecido e terão como foco os principais temas de interesse do eleitorado, como saúde, segurança e educação”, explica Cláudio Oliveira.
As entrevistas serão veiculadas na TVAL no período de 26 de agosto a 29 de setembro – respeitando a legislação eleitoral -, em seis horários diários de segunda a sexta-feira (6h30, 12h30, 17h, 19h50, 21h e 22h) e em sete horários distintos aos finais de semana, que serão preenchidos em forma de “carrossel de revezamento”.
“Dessa forma, cada candidato terá, no mínimo, 20 inserções até o dia da eleição”, frisa Oliveira.
Conforme o apresentador, a emissora decidiu ouvir todos os postulantes aos cargos – e não somente os candidatos mais bem colocados nas pesquisas – para proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecê-los, bem como as propostas que defendem.
“A preocupação da TVAL é o interesse público. Queremos que as pessoas conheçam quem está concorrendo aos cargos e, por isso, resolvemos ouvir todos. Assim, elas terão informações suficientes para comparar os candidatos e tomar suas decisões”, destaca.
Caso algum candidato não compareça à entrevista, os horários de veiculação serão divididos com aqueles que participarem.
Fonte: ALMT
Política MT
“Não tem nada de pressão é uma questão de foro íntimo”, diz Wallace ao anunciar recuo de disputa por vaga na AL

Ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PV): “ouvi o coração, não estava feliz com o projeto de voltar à política”
O ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PV), anunciou a pouco sua desistência em disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. “Eu estava neste projeto de candidatura a um ano, mas por uma questão de foro íntimo deixo a disputa. Não sei se quero isso para mim”, disse Wallace Guimarães com exclusividade para o portal ODOCUMENTO.
-
Policial09/08/2022 - 08:30
Traficante é preso pelo Gefron e PF transportando 445 kg de cocaína em trator avaliados em R$ 11 milhões
-
Policial09/08/2022 - 15:15
PC cumpre mandados por assassinato de advogado em Cuiabá e prende ex-dirigentes de sindicato
-
Entretenimento09/08/2022 - 13:50
Paula Thomaz e marido travam batalha judicial com Glória Perez
-
Saúde09/08/2022 - 10:40
Vasculite: conheça doença que levou Ashton Kutcher a perder a visão
-
Polícia Federal09/08/2022 - 18:10
PF combate o tráfico internacional de drogas na região de Porto Esperidião/MT, fronteira do Brasil
-
Entretenimento11/08/2022 - 10:45
Sem convites desde 2019, Rosamaria Murtinho reclama da falta papéis na TV
-
Policial10/08/2022 - 07:05
Após denúncia, Polícia Federal resgata homens de trabalho escravo em fazenda de MT
-
Mato Grosso09/08/2022 - 13:41
Projeto que leva ‘banho solidário’, alimentos e assistência a pessoas em situação de rua é retomado