conecte-se conosco


Esportes

Pênalti no final salva Santos de derrota em casa, na Vila

Publicado

Uma cavadinha em cobrança de pênalti de Carlos Sánchez, aos 45 minutos do segundo tempo, evitou que o Santos fosse derrotado pelo Athletico-PR na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O empate por 1 a 1 no placar final não era o que a torcida esperava, mas ficou de bom tamanho e mantém o caráter de duelo pela liderança do jogo contra o Flamengo, no próximo sábado.

Antes empatado com o time carioca, líder da competição, a equipe do técnico Jorge Sampaoli ficou dois pontos para trás, com 36, ainda na vice-liderança. Se tivesse perdido, precisaria tirar uma diferença de 23 a 11 no saldo de gols para tomar a liderança no confronto direto do final de semana que vem. Agora, basta ganhar. O Athletico, por sua vez, fica em oitavo lugar, com 28 pontos.

SANTOS EM CIMA, MAS… A postura do Santos foi usual, com muita intensidade e focada em trabalhar a bola no campo de ataque. A formação ofensiva funcionou na questão do volume de jogo, mas a tomada de decisão dos atletas não foi das melhores. Erros de passes e finalizações imprecisas mataram jogadas que poderiam ser muito mais produtivas.
Aos poucos, o Athletico soube encontrar o caminho certo para aproveitar os espaços deixados na defesa adversária e passou a dominar as ações do jogo. Mas incisivo que os santistas, os athleticanos abriram o placar aos 41 minutos, quando Thony Anderson recebeu cruzamento de Lucho González e bateu cruzado. A bola passou por Everson e foi para no pé de Braian Romero, que só empurrou para a rede.

Leia Também:  Chile tem gols anulados pelo VAR, mas bate a Colômbia nos pênaltis e vai à semi

NO FIM No segundo tempo, o Athletico deixou a bola no pé do Santos e soube se defender com qualidade. Já o time da casa mostrou uma queda de rendimento muito grande, ainda na intenção de prezar pelo jogo ofensivo, porém cada vez mais desorganizado conforme o tempo corria.

Do jeito que deu, a equipe santista passou a criar boas chances nos 15 minutos finais, as melhores em jogadas de bola aérea. O goleiro Léo, no entanto, estava em uma tarde inspirada e fez boas intervenções. A única maneira de passar pelo athleticano foi com um pênalti, anotado com o auxílio do VAR e convertido por Carlos Sánchez, de cavadinha, aos 45 minutos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa Verde: Cuiabá perde do Goiás, mas pode reverter situação na volta, dia 2, em Cuiabá

Publicado

O Cuiabá tem a chance, ainda, de decidir a vaga em casa

JORGE MACIEL

Um gol do uruguaio Leandro Barcia, no segudo tempo, deu vantagem ao Goiás, que abriu vantagem no confronto de ida pelas semifinais da Copa Verde. O placar foi de 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.

O Cuiabá até que foi perigoso em parte do jogo, mas o Esmeraldino se mostrou mais objetivo. A jogada do gol do Verdão veio em uma cobrança de falta de Thalles – bola na cabeça de Leandro Barcia e depois para as redes do time mato-grossense, aos 14 minutos do 2º Tempo.

O jogo de volta está programado para o dia 2 de outubro na Arena Pantanal,  em Cuiabá. O time esmeraldino joga pelo empate para chegar à decisão.

Na outra semifinais, terá dois jogos entre Paysandu e Remo.

Ficha Técnica – Goiás 1×0 Cuiabá

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 12.540,00

Público – 1.463 pagantes

Leia Também:  Swing, divórcio, briga… o que apareceu de novo no Caso Daniel na última semana

Arbitro: Felipe Duarte (ES)

Assistência: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos (ES)

Goiás – Marcelo Rangel; Kevin, Heron, Iago Mendonça e Jefferson; Breno, Geovane, Renatinho (Kaio)) e Allan Ruschel (Thalles); Rafinha (Zeca) e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

Cuiabá – Victor Souza; Toty, Leandro Souza (Léo), Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés, Rodolfo e Todinho; Jefinho (Escudero) e Mateus Anderson. Técnico: Itamar Schulle

Continue lendo

Esportes

Copa Verde: Cuiabá encara nesta 4ª o Goiás, na Serrinha, no jogo de ida

Publicado

A primeira partida acontece em Goiás, na Serrinha, nesta quarta

JORGE MACIEL – FUTEBOLPRESS

O Cuiabá faz contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 18 horas, seu primeiro duelo contra o Goiás, em partida válida pela terceira rodada e semifinais da Copa Verde. O Cuiabá chegou às semi eliminando o Costa Rica (MS), e o Goiás despachou o Luverdense. O jogo será no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

RADIO ODOC LIGADA !

A rádio ODOC transmite com exclusividade a partida, com a jornada iniciando às 17:30h, em cadeia com a Rádio Goiás.

Mesmo sem ser prioridade 1 para o Dourado, o técnico Itamar Schulle parece decidido a disputar a Copa Verde e conseguir o segundo título do clube na competição. Para o jogo, ele terá como reforços o volante Escobar e o atacante Todinho. É possível a estreia de Moises, meia que veio do  Luverdense e o atacante Jefinho, contratado junto ao ABC (RN). O time será praticamente o mesmo que venceu o Costa Rica (MS).

Em soma de confrontos entre o Dourado e o Esmeraldino, o time goiano leva larga vantagem no histórico: o Goiás e Cuiabá jogaram quatro vezes,

Leia Também:  Clássico mineiro terá ações contra racismo, machismo e homofobia

COPA VERDE – SEMIFINAIS

Data: 18/09/2019

Horário: 18 h (MT)

Local: Serrinha (Goiânia)

Goiás-GO

Marcelo Rangel;
Daniel Guedes (Kevin), Paulo Ricardo, Iago Mendonça e Alan Ruschel; Geovane, Breno e Marlone (Miguel Figueira);Rafinha (Kaio), Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Lauro Martins

Cuiabá:

Victor Souza;

Léo, Leandro Souza, Anderson Conceição e Paulinho(Danilo); Escobar, Jean Patrick e Escudero; Felipe Marques, Junior Todinho e Jefinho(Rodolfo).

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana