Esportes
Pelo Brasileiro, São Paulo é superado pelo Athletico em Curitiba

O São Paulo foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, e perdeu por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, neste domingo (31), pela 20ª do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o Tricolor ocupa a décima colocação na tabela.
Esta foi a centésima partida de Rogério Ceni como técnico do São Paulo. Somando as duas passagens, são 44 vitórias, 32 empates e 24 derrotas, sem contar o triunfo sobre o Santos, neste Brasileirão, em que o ídolo cumpriu suspensão e o time foi dirigido pelo auxiliar Charles Hembert.
O clube agora volta suas atenções para a CONMEBOL Sul-Americana. Na quarta-feira (3), inicia a disputa das quartas de final contra o Ceará, no Morumbi, às 19h15. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso está marcado para às 20h30 de sábado (6), contra o Flamengo, também no Morumbi.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Aos 20 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, auxiliado pelo VAR, anulou corretamente o que seria o primeiro gol dos donos da casa, marcado por Canobbio. Vitor Roque, que participou da jogada, estava impedido.
Do lado tricolor, a chance mais clara foi de Galoppo, aos 40. Após uma longa troca de passes da equipe, o argentino tabelou com Talles Costa e saiu na cara do goleiro Bento, que conseguiu defender.
No intervalo, Rogério Ceni trocou Luizão, Talles Costa e Rodriguinho por Léo, Igor Gomes e Calleri. A partida seguiu equilibrada, mas o Athletico teve dois pênaltis para cobrar. O primeiro foi marcado após disputa de Felipe Alves com Vitor Roque e terminou com defesa do goleiro são-paulino após cobrança de Thiago Heleno, aos oito minutos da etapa final. O segundo, assinalado após disputa entre Moreira e Canobbio, foi convertido por Vitor Bueno, aos 23.
O Tricolor buscou a reação com as entradas de Luciano e Nestor, respectivamente nos lugares de Nikão e Marcos Guilherme. O time procurou o empate até o fim e Calleri chegou a balançar as redes, mas em posição de impedimento.
Athletico Paranaense x São Paulo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31/07/2022 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Felipe Alves; Rafinha, Miranda e Luizão (Calleri, Intervalo); Marcos Guilherme (Rodrigo Nestor, 35/2), Pablo Maia, Talles Costa (Léo, Intervalo), Galoppo e Moreira; Rodriguinho (Igor Gomes, Intervalo) e Nikão (Luciano, 22/2). Téc: Rogério Ceni.
CAP: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho, Intervalo); Fernandinho, Erick e Vitor Bueno (Léo Cittadini, 34/2); Canobbio (Marcelo Cirino, 24/2), Cuello (Vitinho, 24/2) e Vitor Roque (Rômulo, 24/2). Téc: Luiz Felipe Scolari.
Gol: Vitor Bueno, 23/2
Cartões amarelos: Luizão, 42/1; Felipe Alves, 5/2; Nikão, 22/2; Fernandinho, 34/2; Léo Cittadini, 38/2; Luciano, 39/2; Thiago Heleno, 40/2
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira (PR)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/7/31/pelo-brasileiro,-sao-paulo-e-superado-pelo-athletico-em-curitiba
Fonte: Agência Esporte


Esportes
Para deixar a zona de rebaixamento, Cuiabá enfrenta o embalado Fluminense neste domingo no Maracanã

Tricolor quer seguir na briga pela parte de cima da tabela, enquanto Dourado busca se afastar da zona de rebaixamento
Fluminense e Cuiabá se enfrentam neste domingo, às 15 horas (de MT), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o Tricolor vem de uma sequência positiva, iniciou a rodada no G4 e quer se aproximar do líder Palmeiras. Já o Dourado, com 20, busca o triunfo para deixar a zona de rebaixamento. 44 mil ingressos já foram vendidos para a partida.
Fernando Diniz conta com o time quase completo para o duelo deste domingo, mas terá a ausência do volante André e do atacante Caio Paulista, que está fazendo a função de lateral esquerdo. Os dois estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Deste modo, Martinelli pode ser a principal opção para substituir o camisa 7 e na lateral esquerda Pineida ou Cris Silva podem entrar.
Já o Cuiabá terá o desfalque do volante Rafael Gava, que segue em tratamento de dores musculares. O jogador, titular em dez jogos desde a chegada de António Oliveira, já foi desfalque na última partida, contra o Fortaleza na Arena Pantanal. No entanto, Alan Empereur volta a ser opção para a linha defensiva após dois confrontos afastado.
Ficha técnica
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Pineida; Wellington, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Cuiabá: Walter, João Lucas, Marllon, Joaquim Pereira e Igor Carius; Camilo, Alesson, Valdívia, Pepê e Rafael Gava; Rodriguinho; Técnico: António Oliveira.
Arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/ SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/ SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Esportes
Ex-jogador do Corinthians é novo reforço do Cuiabá

O lateral-esquerdo Sidcley é o novo atleta do Cuiabá para a disputa da Série A do Brasileirão. Ex-Athletico-PR, Corinthians, Dínamo de Kiev (UCR), entre outros, o atleta de 29 anos chega para suprir a ausência de Uendel, que deve voltar aos gramados somente na próxima temporada por lesão no joelho.
No clube paranaense, Sidcley atuou entre 2013 a 2018 e somou mais de 150 partidas sendo peça importante da equipe. Em 2018, foi emprestado ao Corinthians sagrando-se campeão paulista do mesmo ano.
O último clube do atleta foi o PAOK, da Grécia, atuando em 47 jogos na temporada 2021/22. Sidcley tem longa experiência na Série A do Brasileiro e chega para disputar posição com Igor Cariús pela camisa 6.
Ficha técnica
Nome: Sidcley Ferreira Pereira
Data de nascimento: 13/05/1993
Local: Vila Velha (ES)
Altura: 1,76m
Peso: 75 kg
Clubes: Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Dínamo de Kiev, PAOK.
Fonte: Agência Esporte
-
Registro Geral01/08/2022 - 16:57
Por negar apoio ao irmão, Jayme pede a cabeça de secretário ao prefeito de VG
-
Policial03/08/2022 - 07:40
Quadrilha que aplica golpes pela internet em MT e outros estados é presa pela PC em Cuiabá e VG
-
Geral01/08/2022 - 06:25
Após mal súbito, João Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz, morre no Rio de Janeiro
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:06
Riva joga pesado, Max abre o cofre e Botelho amplia base por disputa do 1º lugar
-
Policial01/08/2022 - 12:05
Enfermeira é morta a facadas durante discussão com filho de 18 anos em casa em Várzea Grande
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:01
Emanuel se empolga com primo e pode lançar Lilo Pinheiro para enfrentar governador
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:11
Ex-chefe da Casa Civil vai coordenar a campanha de reeleição de Mauro Mendes
-
Mato Grosso01/08/2022 - 16:10
Ministro da Educação visita MT e Wellington quer garantir curso de Medicina em Barra