conecte-se conosco


Esportes

Pelé afirma estar grato por chegar lúcido e saudável aos 80 anos

Publicado


Às vésperas de completar 80 anos, Pelé disse a seus fãs que está feliz e saudável, e satisfeito de alcançar a marca com lucidez.

Pelé está passando a maior parte do tempo em casa no Guarujá (SP) para se proteger da pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas gravou uma mensagem antes de seu aniversário, na próxima sexta-feira (23), dizendo não olha para trás, mas adiante.

“Pelos 80 anos, em primeiro lugar, tenho que agradecer a Deus pela saúde de chegar até aqui com essa idade e lúcido. Muitas vezes não muito inteligente, mas lúcido”, disse Pelé, rindo, em vídeo enviado à imprensa por ocasião de seu aniversário.

“Em todos os lugares do mundo em que chego sou bem recebido, as portas sempre estão abertas no mundo todo. Espero que, quando chegar ao céu, Deus me receba da mesma maneira que todos me recebem hoje graças ao nosso querido futebol”, declarou.

Durante a maior parte de sua carreira pela seleção brasileira e Santos, além do Cosmos, de Nova York, e também durante muitos anos depois, o homem batizado como Édson Arantes de Nascimento foi considerado por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Primeiro Diego Maradona e depois o também argentino Lionel Messi apareceram para desafiar esta hegemonia, mas o armário de troféus do ex-atacante brasileiro é tão grande quanto o de seus rivais.

Com o Santos, ele conquistou a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental duas vezes, além de 10 campeonatos paulistas e seis títulos brasileiros.

Ele continua sendo o único jogador que venceu a Copa do Mundo três vezes, e também fez fama marcando mais de mil gols como profissional.

Onde quer que vá, Pelé ainda é festejado como o Rei do Futebol, apelido dado pelo dramaturgo Nelson Rodrigues quando tinha apenas 17 anos.

Mas seu aniversário emblemático chega após um período difícil. Pelé foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos e anda com dificuldade devido a um problema no quadril.

Nada disso, porém, o impediu de lançar uma música com a dupla vencedora do Grammy Rodrigo Y Gabriela. O novo single chama-se “Acredita No Véio”.

A canção foi escrita por Pelé com o músico de jazz brasileiro Ruriá Duprat em 2005, mas recebeu um novo toque musical depois que o dueto mexicano Rodrigo Y Gabriela entrou a bordo.

Este ano marcou ainda o aniversário de 50 anos do terceiro triunfo de Pelé na Copa do Mundo, conquistado no México em 1970, atuando naquele que muitos especialistas consideram o maior time de futebol de todos os tempos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Pirani vibra com ‘sonho realizado’ e quer Santos vivo no Paulista: “Vamos lutar até o fim”

Publicado


Com a goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest na última terça-feira (4), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Santos FC voltou a vencer após cinco jogos de jejum na temporada. E o resultado diante dos bolivianos contou com a ótima colaboração da Gabriel Pirani.

O meia, de apenas 19 anos, foi o autor da assistência para Marinho abrir o placar antes do primeiro minuto e também anotou o segundo tento do Peixe na goleada. Empolgado com a boa apresentação no torneio continental, o camisa 20 vibrou com o sonho realizado.

“Foi um momento especial demais. Não só meu, mas também de toda a minha família. É uma luta diária que a gente tem para chegar no objetivo. Marcar um gol com essa camisa numa Libertadores é um sonho realizado. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Agora é trabalhar mais ainda para que novos sonhos se realizem”, afirmou Pirani.

Com a esperança reavivada na Conmebol Libertadores, o Santos FC agora muda seu foco no Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano encara o Palmeiras nesta quinta-feira (6), às 21h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada, e precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação para as quartas de final do torneio.

Antes disso, porém, os santistas precisam dar uma ‘secada’ no Guarani. Na segunda colocação do grupo D, com 14 pontos, a equipe de Campinas faz clássico com a Ponte nesta quarta (5), às 21h, no Moisés Lucarelli. Caso consiga a vitória diante da Macaca, o Bugre consegue a vaga e elimina matematicamente o Santos FC do Paulistão.

“Vamos secar um pouco o Guarani contra a Ponte, sim. Mas temos que fazer a nossa parte também contra o Palmeiras. Vamos lutar até o fim e dar o máximo para vencer o clássico também. Sabemos que a situação no Paulista é difícil, mas vamos seguir lutando”, concluiu Pirani.

Continue lendo

Esportes

Luccas Claro comenta expectativa de completar 50 jogos pelo Fluminense

Publicado


Um dos grandes destaques da campanha do Fluminense no último Campeonato Brasileiro, Luccas Claro está prestes a atingir uma marca importante no clube. Ao entrar em campo na partida contra o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira (6), na Colômbia, pela CONMEBOL Libertadores, o zagueiro irá completar 50 jogos com a camisa tricolor.

Identificado com o clube e a torcida, o camisa 4 celebrou a marca que atingirá e já projeta fincar raízes nas Laranjeiras.

“Será muito importante completar 50 jogos em um clube como o Fluminense. Não é fácil, independentemente da quantidade de jogos que nós temos. É uma marca importante para mim e estou muito feliz. Espero atingir marcas ainda maiores, sempre ajudando o Fluminense a buscar títulos e conquistar coisas grandes. Pela grandeza do clube, o Fluminense merece estar nos lugares mais altos. E espero ajudar com mais 50, mais 100 jogos, o máximo possível e fazendo sempre o meu melhor dentro de campo”, declarou o zagueiro.

Com uma vitória e um empate na CONMEBOL Libertadores, o Fluminense soma seis pontos e lidera o Grupo D da competição. E agora quer manter sua invencibilidade novamente fora de casa. Para isso, Luccas Claro pede muita dedicação ao time de guerreiros.

“Em clube grande é assim, sempre disputando jogos importantes. E poder voltar à Libertadores é sempre bom, ainda mais agora, mais adaptado, com mais confiança e vindo de bons resultados. Vai ser um jogo muito importante e espero fazer meu melhor para conquistarmos mais uma vitória”, comentou.

Luccas Claro chegou ao Tricolor no fim de 2019 e fez sua estreia no empate em 1 a 1 com o Avaí, em 1 de dezembro daquele ano. Desde então, nas 49 oportunidades em que defendeu o clube, o camisa 4 marcou seis gols (todos de cabeça), teve 28 vitórias, dez empates e 11 derrotas, além de ter conquistado o título da Taça Rio de 2020.

Na semana passada, na vitória por 2 a 1 diante do Santa Fe, na Colômbia, pela Libertadores, Nino, companheiro de zaga de Luccas Claro, alcançou a marca de 100 partidas pelo Fluminense.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana