conecte-se conosco


Mato Grosso

Peladão 2020 distribui mais de cinco mil toneladas de alimentos a instituições sociais

Publicado

Os alimentos arrecadados com as inscrições do campeonato de futebol amador “Peladão 2020” começaram a ser distribuídos às instituições sociais nesta terça-feira (31.03). Com mais de 470 equipes inscritas, foram angariados mais de cinco toneladas de mantimentos, sendo quase quatro na região de Cuiabá e mais de uma tonelada no interior. 

“O Peladão bateu o recorde em tudo neste ano, em número de inscrição, em número de equipes, em quantidade de alimentos arrecadados. E agora, devido à pandemia do coronavírus, resolvemos antecipar a doação às instituições de forma emergencial”, relata um dos organizadores da competição, Tiego Poli Kiesque.

Para participar da competição, cada um dos times inscritos doou 15 kg de alimentos não-perecíveis que foram armazenados no ginásio Aecim Tocantins.  A entrega iniciada nesta terça-feira vai beneficiar 12 instituições sociais de Cuiabá e Várzea Grande, que farão a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

“Estamos satisfeitos em poder contribuir com o esporte amador e ao mesmo tempo ajudar as famílias que mais precisam, principalmente neste momento de pandemia. Juntos somos mais fortes e vamos vencer essa luta”, declarou Allan Kardec, titular da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A pasta é apoiadora do campeonato de futebol amador por meio de liberação do recurso disponibilizado pela emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos, que também esteve presente na primeira ação de entrega dos mantimentos. Em sua 12ª edição, o maior evento de futebol amador do Centro-Oeste terá R$ 180 mil em premiações para os primeiros colocados.  

Devido aos riscos de propagação do novo coronavírus, o calendário da competição foi atualizado para atender recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades competentes locais. O novo cronograma prevê o lançamento do campeonato para o dia 30 de abril, com início dos jogos em maio e finais em novembro. Uma nova avaliação será feita caso as medidas de restrição social sejam mantidas por um período maior de tempo. 

Instituições beneficiadas:

Abrigo Bom Jesus

Arquidiocese de Cuiabá  – Projetos Sociais Dom Milton

Associação Solidária Adventista do Bosque da Saúde

Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso

Associação das Famílias pela Paz

Associação dos Haitianos

Casa Mãe Joana

Creche Tia Lucy

Creche Filantrópica Anjo Gabriel do Pedra 90

Instituto dos Cegos

Igreja Assembleia de Deus do Pedra 90

Lar da Criança

Obras Sociais Anália Franco do bairro Dr Fabio 1 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sema-MT lamenta falecimento do servidor Orneci Franco da Silva

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) lamenta o falecimento do servidor Orneci Franco da Silva. Ele estava internado desde o dia 5 de maio para tratar o avanço do coronavírus, e não resistiu na madrugada deste sábado (15.05).

O Técnico de Desenvolvimento Econômico Social atuava na Gestão de Pessoas da secretaria há 8 anos, e deixa esposa e três filhos. Orneci é lembrado como um excelente profissional, sempre muito prestativo e querido por todos. Desde a sua internação, havia mobilizado colegas de trabalho para prestarem apoio à sua família.
“Este é um dia de muita tristeza para a família Sema. Que Deus conforte os amigos e a família do Orneci pela enorme perda”, lamenta a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
 
“Também recebi esta notícia com muita tristeza, Orneci era um colega muito querido, sempre muito atencioso com todos. É uma perda enorme para todos que de alguma forma o conheciam”, dizem colegas de trabalho. 
 
Por ser considerado grupo de risco, estava em teletrabalho durante todo o período de pandemia, conforme normas determinadas por decreto estadual.
 
O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. 
Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Blitz da Lei Seca põe cinco motoristas nas grades por por embriaguez no trânsito

Publicado

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 12ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na noite deste sábado (15.05), em Várzea Grande. Ao todo, 35 testes de alcoolemia foram realizados.

Entre os principais autos de infração, 10 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, nove por conduzir sem licenciamento, além de uma pessoa que se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 15 veículos foram removidos, entre nove carros e seis motocicletas. Além disso, seis documentos foram recolhidos, entre eles quatro CNHs e dois CRLV.

Participaram desta edição o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN), a Polícia Judiciária Civil por meio da Deletran, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana