conecte-se conosco


Registro Geral

PEC que defende adiamento das eleições municipais deste ano já tramita no Senado

Publicado

O senador Wellington Fagundes (PL) apresentou nesta semana, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para que as eleições municipais marcadas para o dia 4 de outubro sejam adiadas devido a pandemia provocada pelo coronavírus. A ideia é unificar o pleito com o de 2022, estendendo os mandatos de vereadores e prefeitos para seis anos. Conforme Wellington, a proposta aponta que, diante da pandemia, as eleições estariam comprometidas, já que a Justiça Eleitoral não teria estrutura suficiente para garantir a realização e o planejamento da mesma. A proposta já conseguiu 27 assinaturas e já começou a tramitar no Senado. Se aprovada, segue para a Câmara Federal.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Secretário verde se descompatibiliza de cargo após servir a duas gestões, para ser candidato

Publicado

Agindo conforme a lei eleitoral que prevê  desincompatibilização em caso  de candidatura, o secretário municipal José Roberto Stopa (Serviços Urbnos) entregou no início da noite desta quinta-feira 4 o comando da pasta ao prefeito Emanuel Pinheiro. Presidente regional do Partido Verde (PV),  Stopa estava à frente desde  gestão do ex-prefeito da capital e atual governador do Estado, Mauro Mendes (2013/2016). Há fumaça sinalizando que o agora ex-secretário possa vir a ser candidato a vice-prefeito numa eventual chapa, com Emanuel. Falam também que, se o prefeito afastar o projeto de reeleição, Stopa seria o nome para uma disputa como cabeça de uma chapa pura verde.

Continue lendo

Registro Geral

Palácio Paiaguás passará por desinfecção e expediente será suspenso nesta sexta-feira

Publicado

Após o governador Mauro Mendes (DEM) ter sido testado positivo para a Covid-19, o atendimento no Palácio Paiaguás será suspenso nesta sexta-feira (5) para que o local passe por higienização e desinfecção. Os servidores que atuam de forma presencial deverão exercer suas atividades em teletrabalho. O expediente na sede da administração estadual retorna na segunda-feira (8).

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana