conecte-se conosco


Política MT

PDT reúne vários partidos em sua convenção e pode fazer ampla aliança para disputar a prefeitura de Várzea Grande

Publicado

Além do PDT, outras seis legendas participaram da convenção municipal na Cidade Industrial

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Várzea Grande elegeu seu novo Diretório Municipal, em ato no sábado à noite (27) na cidade. O candidato mais votado a deputado federal na cidade em 2018, com cerca de 14 mil votos, vereador Icaro Reveles (PSB) também participou da convenção.

Entre os partidos, participaram da convenção, os presidentes do PSC, Herbert Paes; do PRB, vereador Ivan Santos; do PROS, Joacir Roberto; a vice-presidente do PT, professora Cida Cortez, e o presidente do PSL, coronel Zilmar. Cerca de 120 pessoas participaram do evento, no Hits Pantanal Hotel, que definiu David Rocha Alves para a presidência, os vice-presidentes, professor Rogério Chapadense e o empresário Diego Dantas, e o jornalista Jota de Sá como secretário-geral.

O deputado e secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec esteve na convenção. Ele é secretário-geral do Diretório Estadual do PDT de Mato Grosso. “Nós temos a marca da defesa dos trabalhadores, da população mais necessitada. O PDT tem isso. Leonel Brizola, fundador do PDT e um dos nossos maiores líderes, tem a marca no trabalhismo. Isso é importante para a gente saber do lado que nós estamos”, afirmou Allan Kardec.

O secretário também destacou a participação dos diversos partidos. “Quero dizer aqui David da grandeza desse evento hoje à noite. É muito importante estarmos aqui ladeados de vários partidos e eu agradeço a todos vocês das agremiações”, disse.

O novo presidente eleito, David Rocha Alves, afirmou que o partido já se organiza e faz planejamento para as Eleições Municipais no ano que vem. “O PDT de Várzea, a partir deste momento, passa se organizado e preparado para disputar a eleição de 2020 na majoritária, com um grupo de homens e mulheres de bem, que pretendem nos próximos anos administrar a cidade”, disse o pedetista.

O presidente do PDT de Cuiabá, maestro Fabrício Carvalho, também presente à convenção, reforçou a estratégia do partido em ter diversas pré-candidaturas em Mato Grosso e em todas as capitais, como definiu em março a Convenção Nacional da agremiação. “Este partido, o PDT, defende na prática a população, os que mais precisam, nas cidades, com os governadores eleitos, como fizemos com o nosso candidato a presidente Ciro Gomes. E em Várzea Grande e Cuiabá teremos pré-candidatos a prefeito”, afirma. “Nós vamos lutar muito para mostrar um novo modelo de sociedade para todos, que dignifique o ser humano e respeite os que mais precisam de políticas públicas”, completou Fabrício Carvalho.

O novo secretário-geral do PDT de Várzea Grande afirma que o partido tem experiência na vida pública e organização da política em vários municípios brasileiros. Como as experiências administrativas do vice-governador Otaviano Pivetta e o presidente estadual da agremiação, prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano. “O PDT de Várzea Grande respeita as pessoas e sabe dos anseios populares. E nós aprendemos com nossos líderes Leonel Brizola e Darcy Ribeiro que temos que cuidar da educação das crianças e jovens para emancipar de verdade o cidadão. Só assim, com o conhecimento das práticas danosas de muitos políticos, que prejudicam a vida em sociedade, vamos eliminar as injustiças sociais”, alertou Jota de Sá.

Ele agradeceu também a presença de partidos antagônicos no cenário nacional, como o PT e o PSL, e falou sobre “o respeito da liberdade de cada um e a necessidade da construção de um projeto para uma Várzea Grande melhor para toda a população”.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Filmar professores em sala de aula sem autorização está proibido em MT

Publicado


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei nº 11.595/2021, que dispõe sobre a proibição de constrangimento ao livre exercício docente nas salas de aula dos estabelecimentos do sistema estadual de ensino. A normativa circulou em edição extra do Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (6).

De autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), a nova lei estabelece que “fica proibida a filmagem de professores e professoras no exercício da docência em qualquer estabelecimento que componha o sistema estadual de ensino de Mato Grosso, quando tal registro tiver por finalidade constranger ou limitar o livre pensamento, a liberdade de expressão e a ética educacional”.

“A filmagem de qualquer atividade em sala de aula somente poderá ocorrer em aulas e demais atividades de ensino, mediante consentimento de quem será filmado ou gravado”, estabelece a Lei que foi proposta pelo deputado Valdir Barranco (PT).

O responsável pela filmagem sem autorização, sem prejuízo das medidas cíveis e criminais cabíveis, será submetido às normas disciplinares do regimento escolar.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Deputado Claudinei recebe título de cidadão primaverense

Publicado


O vereador Luis Costa indicou a homenagem ao deputado Claudinei

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Claudinei expôs as iniciativas realizadas ao município de Primavera do Leste

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebeu o título de cidadão honorário pelos serviços prestados à cidade de Primavera do Leste, nessa segunda-feira (6), em sessão da Câmara Municipal. A honraria foi concedida pelo vereador Luis Costa (PDT) e com a aprovação de outros parlamentares da Casa de Leis do município. 

“Agradeço a todos os vereadores, em especial ao vereador Luis Carlos por ter indicado essa homenagem de cidadão primaverense. Como deputado estadual, essa é a primeira homenagem que recebo pelo município. Sou do Paraná e me sinto de coração, um mato-grossense. Já recebi outros títulos de outros municípios, no período que eu atuava como delegado regional. Isso é bastante gratificante. Muito além da homenagem, a gente fica mais satisfeito e feliz de estar realmente ajudando o município”, declarou o parlamentar.

Emenda 

Na explanação, Claudinei aproveitou para falar sobre a emenda parlamentar que chegou a destinar, em 2020, no valor de R$ 85.900 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Primavera do Leste. Com a verba, a instituição realizaria a aquisição de equipamentos, mobiliários e utensílios domésticos, mas a gestão estadual não concluiu o repasse dos valores. “Já tinha programado, desde que assumi o mandato parlamentar, em ajudar o município. Aqui, eu recebi quase 800 votos de confiança da população de Primavera do Leste. E eu já tinha esse compromisso”, comentou.

Ele ressaltou sobre a cidade ser considerada uma das melhores para se morar e que já a conhecia desde à época que atuava como delegado de polícia, em atendimento às operações, como, também, durante a campanha eleitoral. “Realmente, é um município diferenciado. Por mais que seja bem estruturada, sempre falta algo na segurança, na educação e saúde. Quero aproveitar e pedir o apoio dos nossos vereadores, para me ajudarem a cobrar essas emendas para Primavera. Sou oposição do governador e, infelizmente, sofremos perseguições políticas”, explicou o deputado. 

Para o próximo ano, Claudinei anunciou a emenda para a compra de uma ambulância e um equipamento de raio-x portátil para atender a saúde no município. “Nosso compromisso no próximo ano é com a saúde. Conto com o apoio dos vereadores do município, para que o governo libere essa emenda. Também, vamos destinar um ônibus para as escolas do município. Já está para ser paga e destinada para a educação. Agradeço os vereadores que estão correndo para conseguir esse ônibus por representarem os moradores da cidade”, disse o homenageado.

O deputado estadual também contribuiu com mobílias e equipamentos para o Complexo de Delegacias de Primavera do Leste, por meio de emendas parlamentares. A unidade possui área total de 1.500 m², onde funcionam as Delegacias Especializadas de Delitos Gerais e Divisão de Homicídios (DHPP), de Roubos e Furtos (DERF) e a de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDM). 

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana