conecte-se conosco


Política MT

PDT recebe novas filiações e “lança” maestro para disputar prefeitura de Cuiabá

Publicado

O maestro Fabrício Carvalho, que se colocou à disposição para a disputa

Durante ato de filiação de 62 pessoas ao PDT de Cuiabá, pré-candidatos fortaleceram a construção partidária para as eleições de 2020. Entre eles está o maestro Fabrício Carvalho, que se colocou à disposição para disputar a Prefeitura da Capital no ano que vem. O evento contou ainda com participação de vereadores do PSC, PTB e PP.

O ato foi realizado na noite dessa quarta-feira (19) no Salão Cultural da comunidade São Gonçalo Beira Rio e foi conduzido pelo presidente da sigla em Cuiabá, deputado licenciado e secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec. Além das pré-candidaturas e das novas filiações que ainda ocorrerão nos próximos dias, ele ressaltou o processo de fortalecimento dos diversos segmentos da legenda, como movimento negro, juventude e mulheres.

“Somos um partido que se guia pelo trabalho de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, que tem a educação como fundamento para o desenvolvimento do país. Por isso, vamos defender um projeto para Cuiabá que promova a justiça social, desenvolvimento econômico e preservação ambiental”, afirmou Allan Kardec.

Líder do partido na Câmara Municipal, o vereador Lilo Pinheiro ressaltou o potencial do PDT em lançar um nome na disputa a prefeito, principalmente por conta do crescimento partidário. “Temos quadros para pleitear a majoritária. Com compromisso partidário e lealdade, podemos participar de forma ativa do processo eleitoral”.

Fabrício Carvalho ressaltou que qualquer disputa deve ser construída de forma coletiva. “Eu não sei trabalhar sozinho. Foi assim que eu aprendi com as pessoas que tanto admiro”. Na mesma linha seguiu Jusci Ribeiro e a vereadora por Santo Antônio de Leverger, Giseli Paim, que admitiu a possibilidade de deixar o PTB e aderir ao PDT. “As mulheres devem ser cada vez mais protagonistas e não apenas espectadoras da sociedade”, completou.

O ato de filiação contou ainda com a participação dos vereadores por Cuiabá Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PP). Eles participaram do evento alegando grande respeito ao vereador Lilo e o secretário Allan Kardec, além da história do PDT.

As novas filiações fazem parte da campanha de fortalecimento partidário conduzida por Allan desde o ano passado. Aderiram ao PDT na quarta-feira (19) pré-candidatos a vereador como o professor de Educação Física Edson Manfrin, Jemima Camargo, entre outros.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Filmar professores em sala de aula sem autorização está proibido em MT

Publicado


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei nº 11.595/2021, que dispõe sobre a proibição de constrangimento ao livre exercício docente nas salas de aula dos estabelecimentos do sistema estadual de ensino. A normativa circulou em edição extra do Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (6).

De autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), a nova lei estabelece que “fica proibida a filmagem de professores e professoras no exercício da docência em qualquer estabelecimento que componha o sistema estadual de ensino de Mato Grosso, quando tal registro tiver por finalidade constranger ou limitar o livre pensamento, a liberdade de expressão e a ética educacional”.

“A filmagem de qualquer atividade em sala de aula somente poderá ocorrer em aulas e demais atividades de ensino, mediante consentimento de quem será filmado ou gravado”, estabelece a Lei que foi proposta pelo deputado Valdir Barranco (PT).

O responsável pela filmagem sem autorização, sem prejuízo das medidas cíveis e criminais cabíveis, será submetido às normas disciplinares do regimento escolar.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Deputado Claudinei recebe título de cidadão primaverense

Publicado


O vereador Luis Costa indicou a homenagem ao deputado Claudinei

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Claudinei expôs as iniciativas realizadas ao município de Primavera do Leste

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebeu o título de cidadão honorário pelos serviços prestados à cidade de Primavera do Leste, nessa segunda-feira (6), em sessão da Câmara Municipal. A honraria foi concedida pelo vereador Luis Costa (PDT) e com a aprovação de outros parlamentares da Casa de Leis do município. 

“Agradeço a todos os vereadores, em especial ao vereador Luis Carlos por ter indicado essa homenagem de cidadão primaverense. Como deputado estadual, essa é a primeira homenagem que recebo pelo município. Sou do Paraná e me sinto de coração, um mato-grossense. Já recebi outros títulos de outros municípios, no período que eu atuava como delegado regional. Isso é bastante gratificante. Muito além da homenagem, a gente fica mais satisfeito e feliz de estar realmente ajudando o município”, declarou o parlamentar.

Emenda 

Na explanação, Claudinei aproveitou para falar sobre a emenda parlamentar que chegou a destinar, em 2020, no valor de R$ 85.900 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Primavera do Leste. Com a verba, a instituição realizaria a aquisição de equipamentos, mobiliários e utensílios domésticos, mas a gestão estadual não concluiu o repasse dos valores. “Já tinha programado, desde que assumi o mandato parlamentar, em ajudar o município. Aqui, eu recebi quase 800 votos de confiança da população de Primavera do Leste. E eu já tinha esse compromisso”, comentou.

Ele ressaltou sobre a cidade ser considerada uma das melhores para se morar e que já a conhecia desde à época que atuava como delegado de polícia, em atendimento às operações, como, também, durante a campanha eleitoral. “Realmente, é um município diferenciado. Por mais que seja bem estruturada, sempre falta algo na segurança, na educação e saúde. Quero aproveitar e pedir o apoio dos nossos vereadores, para me ajudarem a cobrar essas emendas para Primavera. Sou oposição do governador e, infelizmente, sofremos perseguições políticas”, explicou o deputado. 

Para o próximo ano, Claudinei anunciou a emenda para a compra de uma ambulância e um equipamento de raio-x portátil para atender a saúde no município. “Nosso compromisso no próximo ano é com a saúde. Conto com o apoio dos vereadores do município, para que o governo libere essa emenda. Também, vamos destinar um ônibus para as escolas do município. Já está para ser paga e destinada para a educação. Agradeço os vereadores que estão correndo para conseguir esse ônibus por representarem os moradores da cidade”, disse o homenageado.

O deputado estadual também contribuiu com mobílias e equipamentos para o Complexo de Delegacias de Primavera do Leste, por meio de emendas parlamentares. A unidade possui área total de 1.500 m², onde funcionam as Delegacias Especializadas de Delitos Gerais e Divisão de Homicídios (DHPP), de Roubos e Furtos (DERF) e a de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDM). 

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana