conecte-se conosco


Cuiabá

PCCS é tema de reunião entre secretários e servidores efetivos

Publicado

Os secretários da Câmara de Cuiabá se reuniram com os servidores efetivos da Casa para tratar de mudanças a serem implementadas no Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS), a partir de iniciativa do Presidente Misael Galvão (PSB). A reunião aconteceu na Sala das Comissões vereador Júlio Pinheiro na manhã desta segunda-feira (18).
O Secretário de Gestão Administrativa Paulo Nascimento explicou que a intenção do presidente é deixar um legado positivo para a Câmara, tanto na parte estrutural com a realização de obras de melhoramento no prédio, quanto no aspecto de ganho real para os servidores no que tange a remuneração.
O projeto de alteração está a cargo das Procuradoras Flávia e Tálita. Na reunião foram apresentados aspectos gerais do que se pretende. As procuradoras propuseram que as categorias se reúnam para que cada segmento apresente suas demandas. Ficou decidido que na próxima sexta-feira, uma nova reunião vai definir a proposta a ser levada à Mesa Diretora.
A Secretária de Gestão de Pessoas Bárbara Pinheiro considerou que “o ponto principal é alteração da jornada de trabalho de 4 para 6 horas, no caso dos procuradores e de 6 para até 8 horas nos demais casos”. Ela explicou que essa mudança “mexe com a dinâmica da Casa e vem ao encontro do que deseja o Presidente, que é a Câmara trabalhando em maior período para atender melhor o cidadão”.
O Presidente Misael passo pela reunião e deixou registrado seu compromisso em buscar atender aos anseios dos servidores. “Estou pronto para fazer tudo o que estiver dentro da lei e ao alcance do orçamento da Casa”, afirmou.
Rafael Amaral, servidor efetivo e um dos principais articuladores da proposta, avaliou a reunião como “bastante positiva, pois desde o início da gestão Misael se colocou à disposição para ouvir os servidores”. Amaral acrescentou que a preocupação não se restringe a aumento de salário, mas questões que vão afetar o atendimento à população, como por exemplo a proposta de estender o expediente para os setores que necessitarem.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeitura lança projeto Conselho Transparente

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Câmara realiza Seminário voltado para eleições 2020

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Escola Legislativa, realiza nesta quarta-feira, dia 11, o seminário “Eleições 2020: novas regras e os crimes eleitorais”. Em parceria com a com a Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), a medida visa esclarecer as alterações promovidas na legislação eleitoral que passarão a valer a partir das eleições de 2020.
Além das mudanças na legislação, o seminário ainda abordará temas voltados para crimes eleitorais. “O tema de crimes eleitorais também será discutido porque percebe-se reiteradas cassações de mandatos pelo cometimento de crimes, muitas vezes por desconhecimento da lei”, completou o chefe da Escola Legislativa do Parlamento Municipal, Danilo Monlevade.
O evento ocorre nesta quarta-feira (11) a partir das 9 horas no plenário do Legislativo Cuiabano.
O seminário será conduzido por quatro advogados. Flávio Barra e Carlos Hayashida discutirão as novas alterações na lei eleitoral, e os advogados Augusto Bouret e Otávio Gargaglione tratarão dos crimes eleitorais, expondo os temas e debatendo com o público presente no evento.
“Mais uma vez o evento será gratuito e aberto à comunidade. Um dos propósitos da Escola Legislativa é a realização de eventos de caráter informativo. Por isso, realizaremos esse seminário com dois temas de extremo interesse para aqueles que pleitearão cargos eletivos nas próximas eleições”, finalizou Danilo Monlevade.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Com demanda crescente, prefeitura de Cuiabá dilata campanha de conciliação de débitos

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Ensaios para o tradicional Musical de Natal se iniciam nesta semana

Publicado

Assessoria Igreja Adventista

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, às 19h, acontecem os ensaios finais do tradicional Musical de Natal da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com o apoio cultural da Prefeitura de Cuiabá. Neste ano, o espetáculo recebe o nome de “Incomparável” e vai contar com a participação especial de um coral com 60 crianças, além da banda de gaiteiros de fole “Brazilian Piper’s”, reunindo mais de 500 músicos. Os ensaios acontecem na sede administrativa da Igreja Adventista, no bairro Morada do Ouro II.

Sucesso desde 2017, o espetáculo marca o início das comemorações da data na Capital. Gleris Domingues, responsável pelas traduções, adaptações e performance vocal explica que muitas obras foram analisadas cuidadosamente.

“São de diferentes compositores e arranjadores como Michael W. Smith, Bradley Knight, Travis Cotrell entre outros conhecidos no cenário cristão mundial. Para todas as músicas foi composta letra e narração, exclusivamente para a realidade deste musical”, ressalta.

Sob a direção artística e regência do maestro Alberto Midon, do Rio de Janeiro, cerca de 500 músicos, entre cantores e orquestra, executarão músicas culturais com performances rearranjadas pelo maestro.

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeitura lança projeto Conselho Transparente

SERVIÇO

Incomparável, O Musical

Data: 10, 11 e 12 de dezembro, às 19h

Local: Sede administrativa da Igreja Adventista, no bairro Morada do Ouro. Rua Dra. Celestina Botelho, 134 – Morada do Ouro II.

Entrada franca

(com informações da assessoria do evento)

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana