GOLPE

PC recupera veículo de vítima de estelionato envolvendo garagem de Cuiabá

· 1 minuto de leitura
PC recupera veículo de vítima de estelionato envolvendo garagem de Cuiabá
Vítima havia deixado veículo em garagem, mas estabelecimento foi fechado sem que ela recebesse pela venda do carro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Várzea Grande (DEEF – VG), devolveu, nesta segunda-feira (24), uma caminhonete S10 prata a uma mulher de 49 anos, moradora de Cuiabá, que havia deixado o veículo para venda em uma garagem da Capital e acabou vítima de um golpe.

O caso teve início em outubro de 2024, quando a vítima deixou a camionete para revenda em duas garagens administradas por um casal. A vítima viajou e, quando retornou em janeiro de 2025, encontrou a garagem fechada e seu veículo havia desaparecido.

A mulher ligou para o proprietário do estabelecimento e ele disse que seu carro havia sido vendido e seria quitado. Ela pediu o boleto de quitação ao banco mais de três vezes, mas o suspeito não realizou o pagamento, nem devolvia o carro, apenas pagou a parcela de janeiro, após muita insistência da vítima.

Além disso, a vítima recebeu uma multa do carro gravíssima, em Itumbiara (GO), no dia 26 de outubro de 2024. Ela seguiu tentando contato com os proprietários da revenda, que prometiam regularizar a situação, mas não cumpriam.

Na última sexta-feira (21), o homem que comprou o veículo procurou uma delegacia de Várzea Grande querendo registrar um boletim de ocorrência afirmando que havia comprado a S10 do proprietário da garagem e este não havia realizado a transferência do veículo até o momento. Ele afirmou ser morador de Cachoeira Dourada (GO).

Quando os policiais cruzaram os dados do veículo, encontraram o boletim de ocorrência registrado pela proprietária original do carro e acionaram a DEEF-VG. O homem foi ouvido, o carro foi apreendido e devolvido à proprietária nesta segunda-feira. A Polícia Civil segue investigando o caso.