CRIME NA CAPITAL

PC investiga se assassinato de empresária foi motivado por dívida do filho com facção

· 1 minuto de leitura
PC investiga se assassinato de empresária foi motivado por dívida do filho com facção
Vítima teria emprestado R$ 30 mil de agiotas para pagar facção após filho perder carregamento de drogas

Conteúdo/ODOC - A Polícia Civil está investigando se o assassinato da empresária Elaine Barbosa de Oliveira, de 53 anos, tem relação com o envolvimento do filho dela com o tráfico de drogas. A mulher foi encontrada morta na sexta-feira (17) em uma região de mata no Distrito do Sucuri, em Cuiabá.

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elaine teria sido morta por causa de uma dívida de R$ 30 mil ligada à facção criminosa Comando Vermelho. O valor seria referente a um carregamento de drogas perdido pelo filho, que está preso em uma penitenciária.

De acordo com as informações preliminares, a mulher teria procurado agiotas para tentar levantar o dinheiro e quitar a dívida, na tentativa de proteger o filho. Ela desapareceu na quinta-feira (16), na região do Capão do Pequi, em Várzea Grande, e não deu mais notícias à família.

A vítima foi sequestrada e levada por criminosos até uma área isolada, onde foi morta com extrema violência. O corpo apresentava múltiplos ferimentos e sinais de tortura. A caminhonete Ford Ranger de Elaine foi encontrada próxima ao local, com um bilhete sobre o capô que dizia “dívida paga”.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar os envolvidos no crime e apurar se o homicídio foi ordenado de dentro do sistema prisional.