NA PCE

PC cumpre mandado de prisão contra criminoso que tentou matar e estuprou ex-mulher

· 1 minuto de leitura
PC cumpre mandado de prisão  contra criminoso que tentou matar e estuprou ex-mulher

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Policia Civil de Cuiabá cumpriu nessa quarta-feira (13), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, já preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) por tráfico de drogas, que violentou a ex-companheira, de 19 anos, antes de ser preso.

O crime ocorreu em 22 de agosto deste ano, quando o suspeito atentou contra a vida de sua ex-companheira, agredindo-a com um pedaço de cano, causando fraturas na costela e no braço. Em seguida, ele efetuou um disparo para o alto, após a arma falhar. Logo depois, levou a vítima para sua residência e a estuprou.

Por fim, ele jogou a vítima em uma boca de fumo desacordada e ela foi levada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no dia 23 de julho. A vítima deu entrada em estado gravíssimo, precisou ser entubada e ficou internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi desentubada no dia 30 de julho e atualmente encontra-se recuperada.

Durante os primeiros dias da internação, o suspeito ia até o hospital afirmando que mataria a vítima, que ela não podia sair do hospital, pois “sabia demais”, e dizia pertencer a uma facção criminosa. Três dias após a tentativa de feminicídio, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado Renato Resende representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado expedido, a equipe de capturas da Delegacia da Mulher foi até o presídio para formalizar o cumprimento da ordem judicial.

“A vítima já havia sofrido anos de violência psicológica e agressões físicas severas, incluindo um disparo de arma de fogo anterior que atingiu sua orelha. Por isso é importante cortar o ciclo de violência desde o primeiro sinal”, frisou o delegado Renato Resende.