Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Partidos definem seus candidatos para a eleição ao Senado a partir desta terça-feira; confira os nomes

Publicado

Convenções acontecem de terça-feira a quinta-feira

Os partidos definem esta semana os nomes dos candidatos que disputarão a eleição suplementar ao Senado marcada para o dia 26 de abril. As convenções serão realizadas entre esta terça-feira (10) e quinta-feira (12).  O prazo para registro das candidaturas encerra em 17 de março.

O PDT realizará sua convenção no Hotel Fazenda Mato Grosso terça-feira, a partir das 18 horas, quando deverá oficializar o nome do vice-governador Otaviano Pivetta e de seus respectivos suplentes para a disputa.

Na quarta-feira (11) será a vez da convenção do DEM. O ex-governador Júlio Campos deverá ter o nome chancelado para enfrentar as urnas a partir das 18h30, no Centro de Eventos do Pantanal.

No mesmo dia, o Patriotas oficializa a tenente-coronel da Polícia Militar Rúbia Oliveira Santos como candidata. Ela inclusive, deverá contar com o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). O evento será realizado no Ginásio Verdinho, na região do bairro Morada da Serra.

Já na quinta-feira, será realizada a convenção do PSD para definir o candidato ao cargo de senador e respectivos suplentes. A convenção acontecerá no auditório do Hotel Delmond, a partir das 17 horas, e vai oficializar o ex-vice-governador Carlos Fávaro como candidato.

Também na quinta-feira, o ex-deputado federal Nilson Leitão será oficializado como candidato do PSDB em convenção que será realizada em Sinop (500 km de Cuiabá), município onde o tucano já foi prefeito. No mesmo dia, a partir das 19h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o deputado federal José Medeiros será oficializado pelo Podemos para a disputa.

O DC, que tem o deputado Elizeu Nascimento como nome colocado à disputa, realiza sua convenção também na quinta-feira, no Centro de Eventos Holliday Inn Hotel. O PT também definirá seu candidato no dia 12. A legenda decidirá entre o deputado estadual Valdir Barranco e a ex-vereadora Enelinda Scala.

Nesse dia também, o PCdoB realiza sua convenção. A ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder, deverá ser a escolhida da legenda. O Pros terá a superintende do Procon estadual Gisela Simona, como candidata. O prazo para que os partidos registrem seus candidatos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) vai até 17 de março.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana