conecte-se conosco


Mato Grosso

Parque Tecnológico recruta empresas brasileiras para participarem de feira virtual na China

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do Parque Tecnológico Mato Grosso, apoiará o evento China Hi-Tech Fair (CHTF), recrutando empresas brasileiras de tecnologia para participarem da feira, que será realizada entre os dias 11 a 15 de novembro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) também é parceira da ação. 

A CHTF é uma das feiras internacionais de tecnologia mais influentes do mundo. Este ano o evento será nos formatos presencial, realizado no Centro de Convenções e Exposições na cidade chinesa Shenzhen, e pela primeira vez em formato virtual para participantes de outras localidades.

Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, o encontro será uma excelente oportunidade para as empresas brasileiras serem apresentadas ao maior mercado de tecnologia do mundo, a China.

“A China integra o centro de transações, realizações e exibições de produtos do mundo. Além disso, promove fóruns de alto nível sobre ambientes de inovação, atraindo projetos de milhares de empresas brasileiras. O formato virtual permitirá uma participação mais global, com intercâmbio de conteúdo e conhecimento”, diz ele.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, como a participação de outros países será somente de forma virtual, as empresas brasileiras que quiserem se inscrever deverão preencher o formulário disponível no site do Parque Tecnológico até o dia 25 de julho.

“Desta vez, por conta da pandemia, foi criado o encontro em formato virtual para fomentar a participação de pessoas do mundo inteiro. No Brasil, a Seciteci que vai recrutar empresas, além de realizar as inscrições e dar o suporte necessário”, explica.

Rogério Nunes, coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, explica que existem muitas empresas brasileiras com potencial tecnológico e a ideia é facilitar o encontro de empreendedores brasileiros com outras potências mundiais, participantes do evento.

“A China se destaca mundialmente em termos de tecnologias e na criação de produtos avançados para diversas áreas, por isso temos muito a aprender com eles. Neste contexto, o Parque Tecnológico vai atuar como um elo de integração entre brasileiros e organizadores da feira, além de empresários de diversas partes do mundo, tudo virtualmente”, esclarece.

As incrições podem ser feitas AQUI até o dia 25 de julho.

China Hi-Tech Fair

A feira é organizada em conjunto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, Administração Nacional da Propriedade Intelectual, Academia de Ciências da China, Academia Chinesa de Engenharia e Governo Popular Municipal de Shenzhen.

O sistema de participação virtual foi implantado este ano em virtude da pandemia da Covid-19. Este formato incentivará as empresas a exibirem virtualmente suas tecnologias e produtos por meio de comunicação instantânea com o público profissional no local.

Ao mesmo tempo, membros de delegação que estiveram na China poderão comparecer à feira para ajudar as empresas a fazerem contato com clientes e outros expositores.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

SES retoma Feira SUStentável a partir do dia 24 de junho

Publicado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) retoma as atividades da Feira SUStentável a partir desta quinta-feira (24.06). O evento acontece todas às quintas-feiras, das 8h às 13h, no espaço de convivência da SES – conhecida como “pracinha” –, localizado em frente ao prédio da Secretaria, no Centro Político Administrativo.

O retorno da Feira celebrará o terceiro aniversário do projeto.

O projeto é desenvolvido pela Equipe Técnica de Alimentação e Nutrição (ETAN) da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS) da Superintendência de Atenção à Saúde de Mato Grosso.

A coordenação da Feira SUStentável segue os protocolos de biossegurança, com número reduzido de expositores, disponibilização de álcool em gel em todas as mesas, uso permanente de máscaras e sem experimentações no local.

A Feira SUStentável, que teve início em 2017, é voltada para os servidores da SES, mas também é aberta ao público externo. O nutricionista e idealizador do projeto, Rodrigo César de Oliveira Carvalho, destaca que “o objetivo da atividade é proporcionar aos servidores e visitantes um espaço permanente de aquisição e consumo de alimentos saudáveis”.

A nutricionista e coordenadora técnica da Feira SUStentável, Jane Kátia Vivas Taveira, também ressalta que “a Feira é realizada com base no Guia Alimentar para a População Brasileira, fomentando o consumo consciente de produtos in natura ou minimamente processados, diminuindo o consumo de alimentos ultraprocessados”.

Para a realização do evento, a SES também conta com a participação de produtores da agricultura familiar, de expositores de produtos artesanais e sustentáveis.

Parcerias

A Feira SUStentável conta com a parceria de pequenos produtores que integram a Associação de Agricultores Familiar da Mineira, da Dile Confeitaria Vegana, do Bom Momento Cappuccino Artesanal, da Quitandas da Vó Rita, da Cuiabrasa Linguiças Artesanais, da Natufruts e da Florescer Vegana.

Devido ao sucesso da Feira SUStentável, a Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde trabalha no Projeto “Cultivando a Comunidade – Hortas Urbana”. A iniciativa terá como proposta o incentivo à organização de hortas urbanas nos municípios de Mato Grosso, onde serão reaplicadas tecnologias sociais selecionadas e de baixo custo, que envolvem compostagem, adubação verde, canteiros com garrafas pet, caldas para controle de insetos e doenças, coleta de água da chuva e manejo com plantas medicinais.

O projeto aponta para ações que tornem as cidades mais sustentáveis. Entende-se a horta urbana como uma tecnologia social que se utiliza de outras tantas tecnologias sociais para transformar espaços comuns.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Sema realiza Audiência Pública sobre ampliação de geração de energia das Usinas Itamaraty

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a empresa UISA realizam no dia 20 de julho uma audiência pública que apresentará os Estudos de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da ampliação da capacidade da unidade de geração de energia elétrica das Usinas Itamaraty, na cidade de Nova Olímpia (localizada a 204km de Cuiabá).

A audiência pública irá ocorrer remotamente, entre às 9h e 12h (horário de Mato Grosso). O interessado deve se inscrever preechendo o formulário, e receberá o link para acompanhar o evento. 

Para consultar o EIA RIMA e obter informação sobre a inscrição para participar da audiência pública CLIQUE AQUI

Serviço

O QUÊ: Audiência Pública remota para apresentação de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) relacionados à Ampliação Da Capacidade Da Unidade De Geração De Energia Elétrica das Usinas Itamaraty
ONDE: Nova Olímpia (transmissão remota)
QUANDO:  20 de julho

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana