conecte-se conosco


Cuiabá

Parque da Família é entregue pela prefeitura e está aberto para a população

Publicado

Com uma área de 32.000 m², o parque está localizado na Avenida Ver. Juliano da Costa Marques

Considerado um divisor de águas na oferta de qualidade de vida para dezenas de comunidades, o Parque da Família foi inaugurado no sábado (13) pelo prefeito Emanuel Pinheiro e já está em pleno funcionamento. O novo espaço foi construído pela Prefeitura de Cuiabá seguindo o conceito de democratização do acesso ao lazer, da inclusão e da integração social. A obra contou com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, sendo R$ 1,8 milhão aplicados pelo Pantanal Shopping e o restante de contrapartida do Município.

A edificação do parque em uma área de 32.000 m², localizada na Avenida Ver. Juliano da Costa Marques, beneficia diretamente milhares de moradores de bairros como Bela Vista, Canjica, Terra Nova, Dom Bosco, São Roque e outras comunidades vizinhas. Além disso, o local foi criado com a ideia de homenagear pelo menos 900 famílias que, ao longo dos 300 anos, ajudaram na construção da história da capital mato-grossense.

“Toda essa área era um enorme lixão, tomado pelo mato e que oferecia um grande perigo para os moradores da região. Hoje, estamos vendo um sonho realizado ao conseguir transformar aquele espaço abandonado em um espaço que dará uma nova vida aos moradores da região. Alinhado a isso, promovemos a valorização de famílias tão importantes para Cuiabá”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Licitação é finalizada e obras dos viadutos serão lançadas a partir da próxima semana

Participante direta na idealização do projeto, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, explicou que os nomes dos homenageados serão todos expostos na entrada do parque, seguindo o estilo calçada da fama. No sábado, foram condecoradas as primeiras 50 famílias e, a cada 15 dias, serão feitos sorteios também de 50 em 50. “Estou muito feliz por ter contribuído, fazendo com que esse parque homenageie tanto aqueles que nasceram aqui quanto os que vieram de outras regiões e construíram suas vidas em Cuiabá”, destacou.

A obra foi coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Também tiveram participações as pastas de Planejamento, dos 300 Anos, e de Obras Públicas, que foi a responsável pelo trabalho de recuperação das vias de acesso. Outro importante ponto é que, somando todas as etapas, a construção do Parque da Família contou com o empenho de mais de 100 trabalhadores, fomentando a geração de emprego.

A área possui trilhas internas para caminhada, campo de futebol, iluminação com lâmpadas LED, bancos e lixeiras, academias ao ar livre, chafariz interativo, pergolados e playground. Ainda fazem parte do complexo um grande lago de contemplação e um espaço especial para pets, denominado “ParCão”. O parque fica aberto das 5h às 22h30.

Leia Também:  Fórum da Região Turística Metropolitana discute linhas de crédito para desenvolver turismo regional

“Já estamos trabalhando para destravar o processo de concessão de dois quiosques que serão instalados no parque. Esses espaços serão cedidos à iniciativa privada para exploração comercial. Em troca, ganharemos parceiros que ajudarão na construção do banheiro, na instalação de bebedouros e também na manutenção do parque”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos, Juares Samaniego.

Participaram da solenidade de inauguração os vereadores Misael Galvão (presidente da Câmara Municipal), Luis Claudio, Mário Nadaf, Marcos Veloso, Toninho de Souza, Marcrean Santos e Advair Cabral, além dos secretários municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Plenejamento, Zito Adrien, de Governo, Carlos Roberto da Costa (Nezinho), de Ordem Pública, Leovaldo Sales, de Comunicação, Fausto Olini.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Câmara reforça segurança com catraca eletrônica

Publicado

style”text-align: justify”>A recepção da Câmara Municipal de Cuiabá passa por modificações visando dar mais segurança à Casa de Leis. O serviço para instalação de uma catraca eletrônica já está em andamento e segundo o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Gomes, dentro de duas semanas deve estar concluído.
O plano de trabalho consta de duas partes. Primeiro serão instalados pilares para fixação de placas de vidros blindados, formando uma barreira de contenção. Em seguida será instalada a catraca para que o sistema de triagem seja efetivado.
Com essa medida, a Câmara vai adotar uma forma de trabalho que já vigora em vários outros órgãos públicos, garantindo mais segurança tanto para o cidadão que busca a Casa de Leis para resolver problemas ou apresentar demandas aos vereadores, quanto para os próprios servidores, no desempenho do trabalho.
Etevaldo D Almeida | Câmara de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-380817.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  CPI requer esclarecimentos da Santa Casa e funcionário fazem protesto pedindo intervenção
Continue lendo

Cuiabá

Aquece Cuiabá não utiliza recurso público e sucesso é atribuído às doações

Publicado

Vicente Aquino

A campanha Aquece Cuiabá continua com as doações às comunidades carentes que solicitam cobertores à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH). No último final de semana, foram distribuídos 500 cobertores aos moradores dos bairros Jardim Vitória, Assentamento Colina verde, Manduri, Tijucal, Getúlio Vargas, Jardim Presidente 1 e Novo Milenium.

Durante as entregas, o morador do bairro Jardim Vitória, Aito Anunciação, que também lidera o projeto social que leva verduras gratuitas à população, destacou a não utilização de recursos públicos para a aquisição dos cobertores que são 100% providos de doações.

“Agradecemos a primeira-dama por essa entrega à nossa comunidade. É o primeiro ano que recebemos os cobertores e a nossa felicidade é maior ainda em saber que não é usado dinheiro público para a compra desses cobertores, que são todos doações de pessoas que pensam nos que mais precisam”, enfatizou.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, idealizadora da campanha, o sucesso da campanha nos últimos anos se deve as doações, a grande responsável por colocar a campanha como a maior de inverno de todo o Centro-Oeste.  

Leia Também:  Fórum da Região Turística Metropolitana discute linhas de crédito para desenvolver turismo regional

“Quando nos propusemos a fazer a campanha, estimávamos 5 mil cobertores doados e chegamos a 20 mil cobertores. A solidariedade do cuiabano fez a campanha ser o que é hoje em dia, levando um pouco mais de conforto aos cuiabanos nos dias de frio e mais que isso, levando a mensagem que existe esperança, amor e solidariedade”, disse a primeira-dama.

Após o período de arrecadação, a primeira-dama repassa todo acervo de cobertores à Prefeitura de Cuiabá, que faz os encaminhamentos via SMASDH. As entregas às comunidades carentes faz parte da fase 3 da campanha que atende as solicitações de presidentes e líderes comunitários. As outras duas fases são as entregas à população de rua, acompanhado da equipe de Abordagem Social da Prefeitura e os encaminhamentos à Casa de Conselho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana