conecte-se conosco


Internacional

Paris obriga uso de máscaras ao ar livre em áreas movimentadas

Publicado


.

Autoridades de Paris, neste sábado (8), impuseram o uso obrigatório de máscaras ao ar livre em regiões movimentadas da capital francesa, a partir de segunda-feira (10), no momento em que crescem as infecções por coronavírus na cidade.

A regra se aplica a pessoas com 11 anos ou mais, disse a prefeitura de Paris, em um comunicado.

“Todos os indicadores mostram que, desde meados de julho, o vírus voltou a circular mais ativamente”, disse a prefeitura.

A taxa de testes positivos na região da Grande Paris está em 2,4%, em comparação com a média nacional de 1,6%, acrescentou.

As regiões onde as máscaras serão obrigatórias serão detalhadas separadamente e avaliadas regularmente, disse a prefeitura. Serão incluídas áreas com alta densidade demográfica nos subúrbios de baixa renda da capital.

Após medidas rígidas de lockdown diminuírem a velocidade das infecções, muitos países europeus estão começando a ver novos bolsões do vírus depois de afrouxar as restrições para tentar limitar os danos econômicos e aliviar a frustração popular.

A França tornou obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos fechados, como lojas e bancos, desde 21 de julho, e Paris se junta a uma lista crescente de cidades mandando pessoas usarem máscaras em áreas movimentadas ao ar livre, como Toulouse, Lille e Biarritz.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Prefeito é eleito dias após morrer por complicações da Covid-19

Publicado


source
homem
Redes sociais

Prefeito Ion Aliman foi eleito dias após a morte

Um candidato à prefeitura da vila de Deveselu, na Romênia , foi eleito para o cargo neste domingo (27), onze dias após morrer por complicações do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Ao todo, Ion Aliman recebeu 1.057 votos dos 1.600 depositados nas urnas da cidade de três mil habitantes, ganhando pela terceira eleição consecutiva.

Segundo a agência de notícias AP, a eleição dele foi permitida porque Aliman morreu muito próximo ao dia da votação, não dando tempo suficiente para que o nome dele fosse retirado das cédulas.

O homem era membro do Partido Social Democrata do país e tinha como principal concorrente um candidato da centro-direita. Após a eleição, centenas de pessoas foram até o túmulo do prefeito para prestar condolências.

Não há informação sobre como será a posse do novo partido eleito no país.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Grécia detecta casos de Covid-19 em cruzeiro com quase mil passageiros

Publicado


source
Tripulantes
Reprodução/Twitter

Dez tripulantes testaram positivo.

As autoridades da Grécia informaram que foram detectados casos de Covid-19 em membros da tripulação de um cruzeiro que está ancorado na ilha de Milos, no arquipélago de Cíclades. Segundo a Guarda Costeira, a embarcação transporta 992 passageiros e tem uma tripulação de 666 membros.

Segundo o órgão, desse total, 150 dos tripulantes foram submetidos aos testes e 10 apresentaram resultado positivo.  A Guarda Costeira da Grécia informou ainda que os passageiros estão bem e que receberam autorização para desembarcar do navio.

O cruzeiro “Mein Schiff 6”, que opera para a empresa alemã TUI e tem a bandeira de Malta, foi o primeiro a voltar a operar na costa do país desde março, quando  o confinamento pela Covid-19 começou.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana